quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DIA 2 - FERRARI NA FRENTE

Foto: Getty Images
A chuva e as temperaturas baixíssimas são os grandes adversários das equipes nessa primeira semana de treinos em Barcelona. Em virtude da queda de temperatura e da neve, o segundo dia de treinos não teve a tradicional parada de almoço como intervalo da sessão. Segundo os meteorologistas, a expectativa é de neve na quarta-feira. Com isso, as equipes pediram para a FIA para que, caso isso se confirme, exista autorização para que a sexta-feira seja utilizada para treinos.

Vamos ao que aconteceu nesse segundo dia: Vettel foi o mais veloz. Com os pneus macios, fez o tempo de 1:19.673, três décimos mais rápido que Bottas, segundo colocado e com os pneus médios. Ferrari e Mercedes foram as que mais andaram na sessão: 98 e 94 voltas, respectivamente.

A McLaren voltou a enfrentar problemas. O carro de Stoffel Vandoorne ficou praticamente sem andar pela parte da tarde devido a um problema no escapamento. Apesar disso, com os pneus macios, acabou marcando o terceiro melhor tempo. Se ontem a Red Bull liderou e não teve problemas, hoje Max Verstappen teve que lidar com um vazamento de combustível. Mesmo assim, foi o quarto.

Foto: Getty Images
A novidade do dia foi Robert Kubica ter sido um dos pilotos da Williams hoje. O polonês pilotou de tarde e foi três décimos mais veloz que o titular Sergey Sirotkin, que guiou pela manhã. Uma obviedade: Kubica, com todas as limitações, é muito mais piloto que os dois titulares juntos. Azar da Williams, que irá perder o patrocínio da Martini no fim do ano. No entanto, isso não parece afetar muito Claire Williams, que disse preferir os pagantes. É a sauberização da equipe de Grove em seu máximo. Para completar: Kubica foi quase dois segundos mais lento que os ponteiros.

Quem seguiu surpreendendo foi a Honda. A Toro Rosso teve mais um dia com bastante quilometragem para seus motores. Pierre Gasly andou 82 voltas (apenas menos que Ferrari e Mercedes) e foi o sexto. Não é coincidência que os resultados começam a aparecer, de forma tímida é verdade, a partir do momento em que os japoneses finalmente aceitaram a ajuda de Mario Illien (que já tinha ajudado a Renault em 2014/2015) e de outros estrangeiros para consertar e melhorar o motor.

Confira a classificação do segundo dia de testes em Barcelona:


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.