sexta-feira, 24 de novembro de 2017

GP DE ABU DHABI - Programação

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece sobre o crepúsculo. Inicia-se de dia e encerra-se à noite. Mistura um traçado de rua com retas longas e curvas "em cotovelo", típicas do arquiteto da F1, Hermann Tilke. Foi disputado pela primeira vez em 2009 e vencido por Sebastian Vettel.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Sebastian Vettel - 1:40.279 (Red Bull, 2009)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:38.481 (Red Bull, 2011)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Sebastian Vettel (2009, 2010 e 2013) e Lewis Hamilton (2011, 2014 e 2016) - 3x

UM NOVO LOGO PARA A F1

Foto: Divulgação
A Liberty Media registrou esses três logos como possíveis substitutos do atual, vigente desde o início dos anos 2000. A ideia é padronizar nos moldes da MotoGP, que usa logos semelhantes para a Moto2 e a Moto3, fazendo o mesmo com a F2 e a F3.

Um dos objetivos da Liberty é apresentar um ar de novidade, não só na gestão, mas também através do logo, sinalizando pra valer o fim da Era Bernie Ecclestone. Segundo o site Grand Prix 247, a expectativa é que o novo logo seja anunciado nessse final de semana, durante o GP de Abu Dhabi, e já irá entrar em vigor no ano que vem.

O logo da F1 é tão bonito. Honestamente, não gostei de nenhuma das três, mas deve ser questão de costume. A melhorzinha é o logo que tem a fonte semelhante a do Play Station. Aos poucos, a nova F1 fica cada vez mais evidencidada. Resta saber se essas mudanças irão seguir nos próximos anos em outras valências.

MAIS UM MANDATO PARA JEAN TODT

Foto: AP
Francês será reeleito para o terceiro mandato no comando da FIA. Todt foi o único a se candidatar para o cargo e será automaticamente eleito na Assembleia Geral da FIA, no dia 8 de dezembro, em Paris. O ex-dirigente da Ferrari assumiu a FIA em 2009, sucedendo Max Mosley e foi reeleito em 2013.

Nesses oito anos, Todt teve que lidar com a chegada (e saída) de três novas equipes e inúmeros problemas financeiros dos times menores. O novo regulamento de motores mudou apenas a hegemonia, ao invés de criar algum equilíbrio. Com a chegada da Liberty, a expectativa é que ambos trabalhem em conjunto para conciliar uma F1 mais atrativa para os fãs e para quem trabalha no ramo, onde as equipes tenham condições de competir sem gastar quantias exorbitantes.

Para isso, deveria ser feito um teto orçamentário, o que obviamente as gigantes não irão concordar. Todt também realiza em seus mandatos ações de segurança e prevenção a alta velocidade no trânsito.
 
Com a F-E sólida, mas WEC e categorias de base capenga, o desafio de Todt é trabalhar no interesse das empresas no automobilismo e pavimentar caminhos que seduzam os jovens pilotos a participar das competições da FIA.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 345 pontos (CAMPEÃO)
2 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 302 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 280 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 200 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 193 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 158 pontos
7 - Sérgio Pérez (Force India) - 94 pontos
8 - Esteban Ocon (Force India) - 83 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Renault) - 54 pontos
10- Felipe Massa (Williams) - 42 pontos
11- Lance Stroll (Williams) - 40 pontos
12- Nico Hulkenberg (Renault) - 35 pontos
13- Romain Grosjean (Haas) - 28 pontos
14- Kevin Magnussen (Haas) - 19 pontos
15- Fernando Alonso (McLaren) - 15 pontos
16- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 13 pontos
17- Jolyon Palmer (Renault) - 8 pontos
18- Pascal Wehrlein (Sauber) - 5 pontos
19- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 5 pontos

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 625 pontos (CAMPEÃ)
2 - Ferrari - 495 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 358 pontos
4 - Force India Mercedes - 177 pontos
5 - Williams Mercedes - 82 pontos
6 - Toro Rosso Renault - 53 pontos
7 - Renault - 49 pontos
8 - Haas Ferrari - 47 pontos
9 - McLaren Honda - 28 pontos
10- Sauber Ferrari - 5 pontos

TRANSMISSÃO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.