sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ELE É O CARA!

Foto: Reprodução
A cena que todo mundo queria se repetiu. Ano passado, depois de quebrar no treino de classificação, Alonso virou meme ao tomar um banho de sol durante o qualyfing e depois ter subido no pódio em brincadeira com Jenson Button. Um ano depois, o espírito zoeiro tomou conta da fênix novamente.

Mais um problema em sua McLaren o obrigou a parar o carro no segundo treino livre de hoje. O mundo estava preparado para mais um momento épico. Alonso ficou procurando sua cadeira. Todo mundo esperava a aparição da cadeira. Enquanto isso...

Foto: Reprodução
Alonso chutava e fazia embaixadinhas com pedras para passar o tempo. E nada da cadeira...


Alonso ficou sentado em uma cadeira e operou uma câmera de transmissão, como dá para ver no gif acima. Sabendo que estava sendo filmado, acenava e se divertia, para delírio dos bons e para deixar em êxtase aqueles que acompanhavam o treino livre. Como cameramen, Alonso é um excelente piloto.

Sempre um personagem duro e polêmico, Alonso se deixou levar pelo bom humor. Só assim para lidar com os inúmeros infortúnios da McLaren nesses dois anos. Sorte de nós, fãs. Precisamos dessa interatividade na transmissão, de alguém que quebre o protocolo e nos proporcione diversão também fora da pista. Alonso é o cara, dentro e fora das pistas. Um meme cada vez mais engraçado. O que será que ele ainda vai aprontar?

Foto: Getty Images
Contrariando os prognósticos dos anos anteriores, Hamilton dominou os dois treinos livres. No primeiro, Verstappen se intrometeu entre as Mercedes para ficar em segundo e deixar Nico em terceiro. Ricciardo e Bottas fecharam o top 5, seguidos de Pérez, Hulkenberg e Massa. A Ferrari ficou apenas em nono e décimo (Vettel e Kimi, respectivamente). Nasr foi o décimo sexto.

No TL2, a Williams surpreendeu e conseguiu ficar em terceiro e quarto, com Bottas e Massa. O brasileiro, no entanto, não se iludiu e afirmou que a briga é contra a Force India pelo sétimo lugar, mas disse acreditar em pódio em uma "corrida maluca". Mais do que nunca, chover é preciso para tornar a prova emocionante. Red Bull ficou em quinto e sexto (Ricciardo e Verstappen) e Ferrari em sétimo e oitavo (Vettel e Kimi). Nasr foi o 17°, quatro posições a frente de Ericsson.

Rosberg está extremamente cauteloso e apenas administrando a vantagem que possui. Talvez seja o mais correto, embora uma vitória domingo defina tudo. Entretanto, se chover, a situação pode inverter... O alemão não pode correr riscos. Vamos aguardar o que vem por aí. Estou muito ansioso!

Uma última informação: Magnussen foi oficializado pela Haas, como escrito ontem. Nasr não é prioridade na Sauber e pode trocar de lugar com Wehrlein, alemão preterido por Ocon na disputa do assento da Force India. Por enquanto, é isso.

Confira a classificação do primeiro treino livre do Grande Prêmio do Brasil:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.