sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROBLEMAS

Foto: Reuters
Os dois primeiros treinos livres evidenciaram o seguinte panorama: As Mercedes continuam mais rápidas, mas as Ferraris diminuíram a distância e estão incomodando nos long runs. Hamilton foi o mais rápido nos dois FPs, quatro décimos mais rápido que Raikkonen e 1 segundo mais veloz que Ricciardo (mostrando uma aparente recuperação da Red Bull), Vettel e Rosberg, apenas o quinto.

Felipe Nasr voltou a ter um desempenho destacável. Na primeira sessão, foi o quinto. Na segunda, o oitavo. Se mantiver o desempenho na classificação, terá boas chances de acumular mais pontos para a Sauber. Já o outro Felipe não teve muito o que comemorar. No FP1, ele reclamou de falta de potência no motor e rodou. Foi apenas o décimo, um milésimo mais lento que Bottas. No FP2, o Brasileiro teve problemas nos freios e na asa traseira e acabou rodando, danificando a asa dianteira. Foi apenas o 17°.

Sem dúvida, o fato mais curioso do dia foi o Chinês maluco que atravessou a pista na reta da chegada porque queria "pilotar uma Ferrari". Óbvio que o cidadão foi pego pelas autoridades. Os mais maldosos disseram que ele estava mais rápido que a Manor e a McLaren. O pessoal de Woking, por sinal, está confiante. Button foi o 10° e Alonso, 12°; ambos veem com muito otimismo a passagem para o Q2 da classificação de mais tarde. (REPITO - CLASSIFICAÇÃO PARA O Q2). Chega a ser triste ler isso... Mas as coisas parecem estar um pouquinho menos pior para os lados de Ron Dennis e cia.

Veja o chinês invasor:


Classificação do FP1 e do FP2:

Fotos: Arte Globoesporte.com

Até o treino classificatório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.