quarta-feira, 29 de abril de 2015

2016 COMEÇARÁ MAIS TARDE

Foto: Hardmob
Fala, galera! Depois de uma semana de molho, estou aqui de volta! É complicado quando a Fórmula 1 tira essas longas e intermináveis 3 semanas de folga. Ainda teremos essa semana inteira por vir para depois começarem os preparativos para o GP da Espanha. Então, nos últimos dias eu estava pensando em fazer um post, mas de última hora acabei mudando de hora. Vou trazer algumas notícias dos últimos dias. A começar pela mudança na abertura da temporada 2016. Calma, Melbourne seguirá como o ponto de partida. Entretanto, a corrida que geralmente é disputada na segunda quinzena de Março vai sediar o GP da Austrália começará no início de Abril. Ou seja: Provavelmente teremos um enxutamento entre o período de tempo de uma corrida para a outra e dizem que algumas pistas poderão sair do calendário, lembrando que ano que vem estreia o portentoso e urbano GP do Azerbaijão, em Baku. O fã de F1 vai ter alongada sua saudade da categoria em mais um mês, totalizando 4 meses de intervalo entre a última prova desse ano (Abu Dhabi) e a primeira de 2016.

Foto: Motosport
EM NOME DO PAI - Mick Schumacher, o "filho do homi", venceu na sua estreia em monopostos, na F4 alemã. O filho de Michael e sobrinho de Ralf venceu a terceira bateria, quando o grid foi invertido. É nostálgico e particularmente uma felicidade imensa ver o sobrenome Schumacher no topo da classificação. Porém, é sempre bom ter muita calma nessa hora. Muita mesmo. Mas vale o registro.

TAPETÃO (große Teppich) - PARTE 2: A exemplo de Giedo van der Garde, o próximo a entrar na fila dos processos judiciais contra a Sauber é o Alemão Adrian Sutil, hoje piloto reserva da Williams. Ele quer dimdim, uma indenização pela quebra do acordo entre o ex-Force India e Monisha, chefe da equipe suíça. Provavelmente, o desenrolar da situação já será feito na Espanha, semana que vem. Daqui a pouco, só falta nós noticiarmos que Esteban Gutierrez irá fazer o mesmo.

MAIS UMA VEZ... - Há muitos anos eu vejo o pessoal noticiar uma possível entrada da Audi na F-1. Também leio com frequência que um tal Ferdinand Piech, comandante da Wolkswagen, sempre vetava essa tentativa. Pois bem, o comandante não comanda mais. E aí, será que vai? Lembrando que recentemente houve especulações onde o ex-chefe da Ferrari Stefano Domenicali estava envolvido em um projeto nesse sentido. Digamos que isso se confirma. Certamente que seria de um grande acréscimo para a F-1 ter uma grande marca como a Audi competindo com Ferrari, Mercedes, McLaren, Williams, Red Bull, Lotus... Pela grife, seria muito bacana. Como sempre digo: Vamos aguardar...

NO VERMELHO - A Williams anunciou na última segunda-feira que o balanço de 2014 fechou com prejuízo de 42,5 milhões de libras (mais de R$ 190 milhões), contabilizando todo o Grupo Williams. Os altos custos com as novas tecnologias implementadas na Fórmula 1 ano passado (novo motor V6 híbrido com sistemas de recuperação de energia) e o terrível desempenho em 2013 foram as causas desse déficit, de acordo com a equipe. Essa notícia só evidencia como os custos para manter uma equipe de F-1 estão cada vez mais elevados. A tradicional equipe de Glove não possui o mesmo aparato financeiro que Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes. Então, é sempre bom ter muito cuidado para não se endividar e ficar em situação complicada, como a Force India, Sauber e Lotus. Se os gastos se mantiverem assim, a tendência é que a categoria seja extinta nos próximos anos. Bernie precisa se mexer.

Então é isso pessoal, até qualquer hora! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.