sexta-feira, 16 de abril de 2021

APERTADO

 

Foto: Getty Images

Ímola é um circuito apertado, sem muitas condições de ultrapassagem. Portanto, uma corrida onde naturalmente a classificação será fundamental para definir as pretensões de cada um. No entanto, uma particularidade especialmente interessante: um circuito antigo que não tem áreas de escape. É brita, grama e muro. Errou, um abraço. Os pilotos devem estar concentrados o tempo todo.

Leclerc errou uma vez e bateu no segundo treino livre, o que força a Ferrari a trabalhar em dobro para reparar os danos. Isso pode comprometer o final de semana do monegasco. Outro que vai bater é Mazepin, mas isso não é uma surpresa.

A Mercedes parece melhor ajustada para Ímola e não deve sofrer tanto. Bottas foi o mais veloz nos dois treinos. Ele também fez a pole ano passado, o que não diz muita coisa. Verstappen teve um problema no eixo de transmissão no segundo treino livre e preocupa. 

As brigas interessantes, como sempre, ficam no miolo. McLaren, Aston Martin, Alpha Tauri, Alpine e Ferrari. A cada prova esse pelotão vai lutar bravamente pelo posto de ser o melhor do resto, apenas esperando algum infortúnio em Mercedes e Red Bull.

Ímola não deve ser emocionante, mas sim tensa, como sempre foi depois de 1994. Apenas agora cheguei a conclusão de que em dois meses de F1 só tivemos duas corridas e, em tese, teremos mais 21 ou 20 em 7 meses. Parece que o GP do Canadá será novamente cancelado em virtude da falta de acordo em relação a bolha da F1 e as restrições sanitárias impostas pelo país na pandemia. 

Vai ser um longo ano, muito apertado, igual Ímola.

Confira a classificação dos dois treinos livres:




Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.