quinta-feira, 25 de março de 2021

GP DO BAHREIN: Programação

Um dos mais recentes GPs da Fórmula 1 (começou a ser construído em 2002) o Grande Prêmio do Bahrein começou ser disputado em 2004. Desde 2014, a corrida é realizada de noite, "imitando" Cingapura.

Em 2021, pela terceira vez na história, o circuito barenita será palco da abertura da temporada.

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:

Pole Position: Lewis Hamilton - 1:27.264 (Mercedes, 2020)

Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:30.252 (Ferrari, 2004)

Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)

Maior vencedor: Sebastian Vettel (2012, 2013, 2017 e 2018) e Lewis Hamilton (2014, 2015, 2019 e 2020) - 4x

EMPURRANDO A RESPONSA

Foto: Getty Images
É isso que Max Verstappen acredita que a Mercedes está fazendo antes do início da temporada. Andando bem menos do que se imaginava e com alguns problemas de traseira e no assoalho, os alemães chegaram a falar que a Red Bull começa o ano mais forte do que eles.

O holandês nascido na Bélgica discorda e afirmou, para a emissora holandesa Ziggo Sport, que tudo isso faz parte e que as flechas de prata estarão brigando pela vitória no final de semana como eles sempre fazem.

"Eles fizeram as voltas mais rápidas com menos potência, aí duas voltas em que pegaram leve, aí a volta seguinte com meio segundo mais de potência. Então eles são rápidos, não há dúvidas disso.
Se você é tão dominante quanto eles foram os últimos sete anos, você ainda será bom mesmo se tiver o pior assoalho.

A Mercedes também não fez um dia de filmagens ou um shakedown antes do teste, então talvez estivessem um pouco fora em termos de acerto. No último dia, eles pareceram muito melhores, aí fizeram a filmagem, então estarão prontos para o início da temporada", disse.

Esse lenga-lenga é insuportável. No fim das contas, veremos a Mercedes praticamente dominando mais um final de semana, se nada der errado. A grande questão é: a Red Bull e a Honda estão prontos para assumir a responsabilidade de brigar pelo campeonato em todas as corridas?

VAI TER SURPRESA

Foto: Getty Images
É o que sente Fernando Alonso, de volta à Fórmula 1 depois de duas temporadas ausentes. Enquanto Mercedes e Red Bull continuam no pelotão da frente, o espanhol acredita que depois disso está tudo embolado e que situações não especuladas podem se concretizar no grid e na corrida deste final de semana.
Alonso acredita que todo mundo escondeu o jogo, seja em voltas rápidas ou em ritmo de corrida.

"Em termos de performance, ainda é cedo para dizer e acho que só vamos conhecer a verdadeira divisão de forças na classificação de sábado, com todo mundo andando com tanque vazio, pneus mais rápidos e potência completa. Eu acho que teremos algumas surpresas”, disse.

Sem grandes percalços até aqui, a agora Alpine pretende manter a evolução alcançada em 2020, e Alonso acredita que tudo vai correr bem, sendo apenas necessário estar atento com as condições climáticas do Bahrein.

“É uma boa pista, com um misto de curvas de alta e retas longas. Ultrapassar é possível aqui e isso geralmente rende corridas boas no domingo. Já conseguimos muita quilometragem nos testes e nos sentimos adaptados. Só que, como vimos nos testes, as condições climáticas podem ter um grande impacto sobre o carro. Precisamos ficar de olho nisso”, encerrou.

Difícil responder. O circuito da Austrália, por ser de rua e sem testes, tinha esse potencial maior. Bahrein foi uma corrida recente e palco dos testes de pré-temporada. Claro que algumas coisas podem mudar, mas surpresa é uma palavra forte. Veremos o que acontece.

TRANSMISSÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.