sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O PRIMEIRO MATCH POINT

Foto: Getty Images
Teoricamente, seria improvável. Entretanto, se olharmos o retrospecto recente de Ferrari e Mercedes, podemos afirmar que Lewis Hamilton pode ser tetracampeão do mundo nesse final de semana. Afinal, enquanto Vettel somou apenas 12 pontos nas últimas três corridas, Hamilton fez 68. Em Austin, "basta" o inglês marcar 16 pontos a mais que Seb para acabar com o Mundial. Em condições normais é difícil, mas se formos olhar os abandonos da Ferrari nas últimas provas, existe alguma lógica por trás disso.

Lewis foi o mais rápido nos dois treinos de hoje. No segundo, o mais significativo, Vettel foi o terceiro. Verstappen, que assinou novo contrato até 2020 com a Red Bull, foi o segundo e Bottas o quarto. De novo: em condições normais, não é absurdo Vettel largar em quinto e terminar em sexto, o que seria suficiente para Hamilton caso o inglês vença (e é amplo favorito para isso) em Austin, onde foi o vencedor em quatro das cinco provas disputadas até então.

Felipe Massa foi uma surpresa agradável. Foi o oitavo no TL2, um segundo e meio mais rápido que Stroll. Deve ser combativo, como sempre, contra McLaren, Force India e Renault. Fernando Alonso, de contrato renovado com a McLaren, foi o sétimo e busca começar sua remontada em busca do tri. Mais fácil Hamilton ser campeão domingo do que isso acontecer.

Os estreantes: Sainz superou Hulk nos dois treinos. Finalmente o alemão voltará a ter um rival interno, em uma disputa que promete ser muito equilibrada. Hoje, o espanhol foi apenas 5 milésimos mais rápido que o #27. Na Toro Rosso, Daniil Kvyat parece ter saído bem em seu terceiro retorno para a equipe. Helmut Marko já avisou: sua permanência em 2018 depende do desempenho nesse final de semana. Obviamente, o russo foi cerca de um segundo e meio mais veloz que o estreante do dia, Brendon Hartley. Natural para quem está afastado dos monopostos desde 2011. A pegada e o ritmo são outros.

Espero que a Ferrari pare de sofrer com azares e problemas e que a Mercedes seja vítima desse revés. Frustrante ver um campeonato tão equilibrado como o desse ano ter cara de quem vai acabar semana que vem, no México, se tudo se mantiver assim.

Confira a classificação dos treinos livres de hoje:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.