sexta-feira, 6 de outubro de 2017

NO DETALHE

Foto: Reprodução
E nesse esquenta para o qualyfing do Grande Prêmio do Japão, serei sucinto. Até porque não teve muita coisa.

No único treino que dá para comentar algo, a Ferrari de Vettel foi a mais veloz. Entretanto, Ferrari, Red Bull e Mercedes estão muito próximas uma da outra, e isso merece dar muita atenção para o disputado GP disputado no veloz traçado de Suzuka e difícil de se ultrapassar. Portanto, o qualyfing pode fazer a diferença e será decidido no detalhe.

Na chuva, as coisas ficam mais embaralhadas ainda. No segundo treino livre, apenas cinco carros marcaram voltas rápidas. Hamilton liderou, mas não dá para avaliar muito, a não ser que tudo fica mais incerto do que nunca. Vettel disse que tem condições para vencer as cinco provas restantes. Não duvido disso. A Ferrari mostrou em Cingapura, na Malásia e agora dá indícios no Japão.

Foto: Getty Images
Os fatos do dia foram a forte pancada de Carlos Sainz no TL1 e Bottas ter trocado o câmbio, o que lhe irá custar cinco posições no grid e um a menos no caminho entre Hamilton e Vettel. Sainz saiu do grampo da curva 11 quando mordeu a zebra, perdeu a traseira do carro e foi projetado com força conta a barreira de proteção. Apesar da destruição no carro, o espanhol nada sofreu. O problema é que Sainz terá de pagar 20 posições de punição pela troca de diversos componentes do motor (6º MGU-H, 5º motor a combustão e 5º turbo).

Se em condições normais está tudo embaralhado, imagina com uma chuvinha no treino e/ou na corrida? Vai ser de arrepiar!

Até!

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