sábado, 13 de maio de 2017

VOLTANDO A NORMALIDADE

Foto: Getty Images
O Grande Prêmio da Espanha não reserva nenhuma emoção e novidade. Palco dos testes de pré-temporada, todo mundo sabe de cor e salteado o que fazer e como fazer. O que muda, porém, são as novas peças que são acrescentadas, aos poucos, nos bólidos. Isso pode mudar a ordem de algumas forças na F1.

Por exemplo, a Mercedes retorna a uma tranquila liderança dos treinos, duas vezes com Hamilton. Os alemães chegaram a colocar quase um segundo de vantagem nas Ferraris, que tiveram um dia difícil. O bólido do tetracampeão (agora com os carros com maior e melhor identificação dos nomes e números) teve problema de câmbio no TL1 e andou atrás de Raikkonen nas duas sessões.

Fechando o top 6, as Red Bull de Verstappen e Ricciardo, seguidos da Haas de Magnussen e Grosjean (no TL2, a quarta fila ficou com Hulkenberg e Palmer). Massa foi o nono no TL2 e 14° no TL1. Stroll ficou nas últimas posições nos dois treinos.

Parece claro que a Mercedes será pole com dobradinha com alguns décimos de vantagem sobre a Ferrari, no máximo uns três ou quatro décimos.

Foto: GP Update/Sutton Images
Na primeira volta da sessão, o motor de Alonso morreu. Não só, jorrou óleo, como se o carro estivesse vomitando. Mais um capítulo vexatório para a relação McLaren-Honda. E tem gente que ficou indignada com o fato do bicampeão ir correr em Indianapólis... ele não consegue fazer nada na F1, não tem equipamento! Para não perder tempo, o asturiano foi para o hotel jogar pádel (espécie de tênis espanhol) com seu preparador físico para manter a forma, pois justamente não consegue exercer sua profissão. Isso é frustante ao mesmo tempo em que Alonso é muito bem pago para não fazer nada, e isso obviamente não é sua culpa. Talvez seja sim sua responsabilidade as escolhas equivocadas na carreira. Alonso quer um carro vencedor para 2018. Será que existe vaga para ele nesse perfil? Eu não duvidaria de nada de uma terceira passagem na Renault...

Foto: Twitter

Confira a classificação dos dois primeiros treinos livres do GP da Espanha:



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.