terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RECOMEÇANDO

Foto: Getty Images
Aos poucos, a F1 e o blog estão voltando as suas atividades. Teremos mais alguns posts em breve (espero eu).

Pois bem, a Pirelli convidou a Red Bull, McLaren e Ferrari para testar os novos compostos de chuva hoje e amanhã no circuito de Paul Ricard, na França. Pois bem, no primeiro dia, a Red Bull, sem o roxo no carro do ano pasasdo após a saída da Infiniti, fez o melhor tempo da sessão, anotado por Daniel Ricciardo: 1.08.713.

Foto: Getty Images
Campeão da GP2 e rumo ao Japão para disputar a Super Fórmula em 2016, o belga Stoffel Vandoorne guiou o MP4-30 e terminou em segundo (1:09.131). Contudo, a equipe de Woking andou apenas 87 voltas, em virtude de mais um problema no motor da Honda (chega a ser pleonasmo). O planejamento era que cada equipe andasse 99 voltas, e a McLaren foi a única que não "cumpriu" o combinado.

Kimi Raikkonen ficou quase um segundo atrás de Ricciardo (1:09.637) e disse preferir os pneus do ano passado.

As equipes utilizaram os carros da temporada passada sem qualquer alteração de peças e equipamentos. O circuito foi molhado artificialmente (Bernie curtiu isso), através do sistema de irrigação do autódromo. Os três carros saíam ao mesmo tempo e andavam 10 voltas. Logo após, voltavam para os boxes até que a pista fosse molhada novamente.

Foto: Getty Images
OUTRAS NOTÍCIAS: Manor contratou Pat Fry e Nikolas Tombazis (ambos ex-Ferrari) para a equipe técnica. Esperamos que não se repita a situação de Bob Bell e Graeme London, que integraram a escuderia e depois saíram do projeto repentinamente.

A Manor, por sinal, segue com o mistério no anúncio da dupla de pilotos. Um que está praticamente certo é o indonésio Rio Haryanto, que deve trazer consigo 15 milhões de Euros de uma empresa de seu país. Pascal Wehrlein, Alexander Rossi e Will Stevens brigam pela única (?) vaga restante na F1 para a temporada 2016.

Por enquanto é isso, voltaremos em breve com os textos e outros posts, ainda em ritmo de férias e pré-temporada. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.