sábado, 25 de outubro de 2014

Vídeos e (nem tão) curtinhas... #4

Fala, galera! Fim de semana chegando, vou aproveitar para postar aqui algumas informações interessantes que foram noticiadas durante a semana e que por N motivos não pude postar. Mas agora é a hora! Vamos lá.

Vamos começar pelos vídeos:

A história de Alex Zanardi virou filme. O campeão da Fórmula Indy e que correu na Fórmula 1 no fim dos anos 90 foi protagonista de um gravíssimo acidente em 2001 na Indy, quando perdeu as duas pernas. Para quem achou que sua vida terminaria ali, ledo engano. Zanardi mostrou que é exemplo de superação e competiu em diversas categorias desde então. Recentemente, foi medalha de ouro nas Paralímpiadas de Londres, em 2012.
“Adrenalina, A História da BMW no Turismo” será lançado no mês que vem e já está na seleção do Festival de Cinema de Los Angeles. O filme tem direção de Tim e Nick Hahne e, em 122 minutos, pretende falar sobre as atividades da BMW no esporte. Zanardi é parte fundamental desse processo. Tanto é que aproveitaram as filmagens e montaram uma prévia, que concorrerá a "melhor curta documentário" no mesmo Festival, em Novembro.
Uma história de superação que serve para nós pensarmos quando estivermos em dificuldade.

Dá uma olhada:


#HisNameIsEmmo: Essa semana completou os 40 anos do bicampeonato de Émerson Fittipaldi, o 1° título da história da McLaren. Como comemoração, a equipe lançou um divertido e bem produzido clipe, contando de forma bem humorada  o título do piloto Brasileiro, com pequenos depoimentos do próprio Emmo. O vídeo intitula-se "His Name Is Emerson Fittipaldi". Confira:


NOTÍCIAS:
O médico Jean-François Payet, que cuidou de Michael Schumacher no hospital de Grenoble, visitou o ex-paciente, que se recupera em casa, na cidade de Gland, na Suíça. Em entrevista a rádio alemã "RTL", Payet afirmou que Schumacher está progredindo e ressaltou que o tempo de recuperação é longo, variando de um a três anos. No entanto, ele diz que não é possível mensurar a quantidade de sequelas que Schummy pode ter. O heptacampeão está em coma desde Dezembro, quando sofreu um acidente de Esqui na estação de Méribel, na França. #KeepFightingMichaelandJules


PIETRO FITTIPALDI ENTRA NA ACADEMIA DE PILOTOS DA FERRARI

Foto: Divulgação
Mais uma boa notícia para a família Fittipaldi: O neto de Émerson Fittipaldi foi convidado pela Ferrari para participar de uma semana de testes com outros pilotos, testando um carro de F3 na pista de Fiorano, particular da Scuderia. Pietro foi autorizado pela Escuderia Telmex (Grupo de Carlos Slim que já colocou Gutiérrez e Pérez na F1), onde é membro, Fittipaldi busca mediar uma aproximação entre a Ferrari e o grupo de Slim. A tendência é que os pilotos se juntem as academias de pilotos (Ferrari, Red Bull, Mercedes), pois hoje é o caminho mais "fácil" para chegar na F1. No caso da Ferrari, ironicamente e tragicamente falando, abriu-se um caminho na Academia de Pilotos da Ferrari, em virtude do acidente do Bianchi. O #1 hoje seria Raffaelle Marciello, que está na GP2. Pietro poderia começar a correr pela GP3 ou GP2 para ir se adaptando o mais rapidamente possível a um carro de F1, devido a precocidade que os pilotos estão adentrando a F1 (Vide Kvyat e Verstappen na STR - Pietro tem 18 anos). Veremos.

CASO CATERHAM - Consórcio e antigo dono entregaram a equipe para um administrador legal na sexta-feira (24). A Caterham está sob comando de um grupo de administradores legais, representados por Finbarr O'Connell. Integrante da firma Smith & Williams, especializada em empresas com dificuldades financeiras, O'Connell ficará encarregado de fazer com que a equipe possa disputar as três etapas restantes desta temporada. Bernie Ecclestone declarou que permitira que a Caterham se ausentasse das três etapas finais da temporada para resolver suas pendências financeiras. O leilão de pneus, volantes e até um carro reserva do ano passado foi cancelado, em virtude da ação de administração legal. Entretanto, a fábrica de Leafield continua fechada, mas deve reabrir em breve, de acordo com a mídia Europeia. A situação ainda é calamitante, mas deu uma melhorada, mas a situação continua desesperadora. Aguardemos os próximos capítulos.

Créditos: Blog do Fábio Seixas, Voando Baixo e Globoesporte.com

P.S: Como vocês sabem, domingo teremos a decisão presidencial e em alguns estados. Que todos votem com suas convicções e respeitem a opinião dos outros, mesmo com suas diferenças ideológicas. Que todos exerçam o direito democrático na paz e acreditando nos seus ideais. Tenham um ótimo fim de semana e uma boa votação no domingo!

A F1 volta semana que vem, prepare-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.