quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vídeos e curtinha... #5

Olá! Ligaram o maçarico aqui em Porto Alegre, tá quente demais. O verão está voltando...

Bom, apesar de estar quente, as publicações são mornas até aqui nessa semana do GP dos EUA.


Foto: Blog do José Inácio
Mais um triste capítulo na crise da F1: A Marussia também confirmou que ficará ausente do GP dos EUA, como afirmou o Bernie Ecclestone. Muitas pessoas acham que eles voltam para o GP do Brasil semana que vem, mas eu acho que será difícil, justamente por ter tão pouco tempo. O que muitas pessoas já batiam na tecla tá se confirmando. Será a corrida com menos carros desde o GP de Mônaco de 2005, quando a BAR foi punida por 3 corridas e tiveram 18 carros também naquela ocasião.

Incrível como isso só acontece nos EUA. Os americanos já não ligam muito pra F1, preferem a Nascar e a Indy, que possuem bastante carros nas categorias e vão assistir isso? Sem contar o histórico "GP da Michelin" de 2005, onde apenas os 6 carros com pneu Bridgestone largaram (Ferrari, Jordan e Minardi), por motivo de segurança dos aquecimentos de pneu, pra ira dos yankees. Bernie ainda sonha com um GP de rua em Nova York, mas desse jeito, fica difícil. Enquanto não diminuírem os custos da F1, a categoria vai morrendo aos poucos, algo que está acontecendo desde o fim dos patrocínios das empresas tabagistas (Ferrari que o diga... rs), agravado pela crise de 2008.

Leve correção: No treino terão apenas 17 (!!!) carros, já que Vettel disse que não irá participar, devido a mudança de motor pela 6a vez, cumprindo a punição no pitlane. No Q1, os 4 mais lentos ficarão fora. No Q2, mais 4.

Confira aí os vídeos citados acima, e prepare-se que o GP dos EUA está chegando! Até!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.