domingo, 12 de outubro de 2014

RÚSSIA - QUALYFING E TÍTULO

Foto: Getty Images
Mais uma pole para Lewis Hamilton. O inglês andou mais rápido que Nico Rosberg em quase todos os treinos, e deu a lógica no qualyfing. Bottas chegou a fazer o 2° setor mais rápido que Hamilton, mas no fim, acabou errando e fritando os pneus, perdendo a direção do carro e, consequentemente, não melhorou sua volta. Largará em 3°.

Já seu companheiro de equipe viveu mais uma sessão de azar na temporada. Problemas na perda de potência do seu motor fizeram com que Felipe Massa fizesse apenas o 18° tempo - atrás da Caterham de Ericsson, por exemplo - e terá que fazer uma grande corrida de recuperação para pontuar amanhã. Outros destaques: O piloto da casa, Daniil Kvyat, conquistou um ótimo 5° lugar, atrás de Button. Completaram o top 10 Ricciardo, Alonso, Raikkonen, Vergne e Vettel (Eliminado no Q2, ganhou uma posição devido à punição de Magnussen, que larga em 11°).

Confira o grid de largada, ressaltando que: Maldonado, Chilton, Hulkenberg e Magnussen trocaram o câmbio e perderam 5 posições de largada. Maldonado perdeu 1 posição por ainda cumprir punição da troca de motor realizada no Japão, semana passada. Cumpriu cinco posições, mais 1 agora. Restam quatro. Que fase...

Foto: Globoesporte.com


PALMER É CAMPEÃO DA GP2

Foto: Divulgação
O britânico Jolyeon Palmer venceu a primeira corrida da GP2 em Sochi e garantiu o título da categoria, faltando 3 corridas para o término do campeonato. O piloto da DAMS abriu 66 pontos para o 2° colocado, o Brasileiro Felipe Nasr e não pode ser mais alcançado. Mitch Evans ficou em 2° e Marciello completou o pódio.

Nasr fez uma corrida para esquecer. Largando em 12°, se envolveu em um incidente no início da prova e foi punido com uma passagem nos boxes. Nesse meio tempo, o Safety Car entrou na pista e a sua equipe, a Carlin, o chamou para "cumprir" a punição, o que não pode quando o carro de segurança está na pista. Então, Nasr entrou nos boxes duas vezes para pagar a punição, e teve que fazer mais uma para a troca de pneus. Resultado: Terminou em 17°. Só resta brigar pelo vice. É melhor tomar cuidado com Evans, Vandoorne, Cecotto, Marciello... O Brasileiro André Negrão confirmou a sua evolução na categoria ao chegar em 6° com a Arden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.