segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SEGUNDO PLANO DE UM DOMINGO TRISTE

Foto: Blog Voando Baixo

Suzuka teve um final de semana bem estranho. Tudo começou com a ameaça do tufão, passou pela surpreendente saída de Vettel da RBR até culminar com o gravíssimo acidente de Jules Bianchi na volta 43 da chuvosa corrida Japonesa. O acidente mais grave da F1 nos últimos 20 anos.

O piloto saiu inconsciente do circuito com um trauma severo e passou por uma cirurgia na cabeça. O francês está inconsciente, mas respira sem a ajuda de aparelhos. Outra informação ao longo do dia diz que uma outra hemorragia foi detectada na cabeça de Jules e ele passaria por uma cirurgia nessa segunda-feira. Tudo boato.

Torço para a recuperação de Bianchi. Um piloto de grande potencial, e que certamente merecia algo melhor que a Marussia, onde conseguiu a façanha de chegar em 9° em Mônaco. Estava sendo especulado na Ferrari e na Sauber. Entretanto, o importante é a recuperação clínica, sem (ou com o menos possível de) sequelas.

Ah, o GP do Japão foi vencido por Lewis Hamilton, que deu um show na chuva e manteve a liderança do campeonato, agora com 10 pontos de vantagem em relação a Nico: 266 a 256. Entretanto, tudo isso acabou em segundo plano, em virtude do acontecimento que se sucedeu. Rosberg chegou em 2° e Vettel completou o pódio. Ricciardo, Button, Bottas, Massa, Hulkenberg, Pérez e Vergne completaram a zona de pontuação. A próxima corrida será semana que vem, no novíssimo GP da Rússia, em Sochi.

Foto: Getty Images
Com 208 GPs, nenhuma vitória e muitos acidentes graves na carreira em uma época onde guiar um F1 era muito perigoso, De Cesaris fez história na F1. Com suas pataquadas e pilotagens em equipes nanicas, o ex-piloto de 55 anos faleceu após sofrer um acidente de moto, em Roma.

Ele é um dos 13 pilotos que ultrapassou a marca de 200 corridas na F1. E, ironia do destino, faleceu em um acidente bobo, depois de ter sobrevivido a tantos outros em que participou e saiu ileso. Sua morte encerra um domingo negro, com a tristeza da morte de um piloto significativo da antiga F1 e a incredualidade e esperança na recuperação do jovem e talentoso Jules Bianchi.

#ForzaJules

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.