segunda-feira, 5 de junho de 2023

CONTRA O TEMPO

 

Foto: Getty Images

Não é sobre a renovação de contrato, pois é óbvio que Hamilton irá permanecer na Mercedes. Não há motivos para trocar de equipe a essa altura da carreira, tampouco aposentadoria. Digo, tudo depende de como Lewis se sente na F1, os planos da carreira, o que mais ele deseja dentro e fora das pistas...

Mas não há queda de desempenho. Assim como Alonso, a idade não chegou, num esporte que, com o passar das décadas, se tornou cada vez mais jovem e precoce. Tudo bem, ano passado ele perdeu para o estreante Russell, mas não foi um demérito. O tempo mostrou que George é o piloto inglês mais promissor para assumir o trono e, em 2023, o Sir está com melhor.

Dizem que a equipe fez os últimos ajustes do carro, muito competitivo na Espanha, priorizando Lewis. O que é normal, afinal estamos falando do maior vencedor, do maior poleman e um dos maiores campeões da história.

O cerne do texto é sobre a continuidade. Hamilton não é mais garoto e, obviamente, o tempo passa a ser, mais do que nunca, um inimigo. Agora que o jogo virou e a Mercedes não é mais dominante, os alemães precisam ser extremamente eficientes para dar a Lewis um carro capaz do octa.

Dois anos desperdiçados em conceitos que não levaram o time a lugar algum. Claro, pelo status que tem, Lewis é que vai escolher quando e onde parar, onde ir, etc. A questão é: ele não está ficando mais jovem e, com menos testes, é mais difícil alcançar quem começou melhor no novo regulamento. A Red Bull demorou sete anos para voltar ao topo. Hamilton não vai ter mais sete anos de categoria.

Portanto, agora a bola está nas mãos da Mercedes. Que o novo pacote aerodinâmico que tornou o W14 melhor siga nesse ritmo de evolução. A Red Bull tem menos tempo de túnel do vento e, naturalmente, vai evoluir menos por já ter atingido o topo antes. A curva de crescimento dos alemães é maior, mas precisa ser mais rápida.

Mais um motivo para Lewis Hamilton correr contra o tempo, mas ele é um dos melhores, se não o melhor, a ter feito isso. It’s Hammer Time!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.