quinta-feira, 12 de março de 2015

GP DA AUSTRÁLIA - Programação

O Grande Prêmio da Austrália completará 30 anos de edição e é disputado em Melbourne desde 1996. Anteriormente, o circuito de rua de Adelaide foi o palco australiano (1985-1995).

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:24.125 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:23.529 (RBR, 2011)
Último vencedor: Nico Rosberg (Mercedes)
Maior vencedor: Michael Schumacher (2000, 2001, 2002, 2004)


QUERENDO O TRI

Foto: F1 Fanatic

Lewis Hamilton é, sem dúvidas, o grande candidato a mais um título mundial. Após conseguir o bicampeonato no ano passado depois de 6 anos de jejum, o inglês de 30 anos está mais preparado do que nunca para buscar o tricampeonato e se igualar com seu maior ídolo, Ayrton Senna.
Os testes da pré-temporada não mentem: A Mercedes aumentou sua vantagem em relação aos demais concorrentes. Seu único adversário será, novamente, Nico Rosberg. Hamilton ainda não renovou seu contrato com a equipe alemã, que encerra-se no final da temporada. Entretanto, a imprensa europeia já noticia que o inglês irá renovar por 2 anos com a opção de mais 1 ano.


NOVOS (E VELHOS) RUMOS

Foto: Twitter

O mercado da Fórmula 1 teve mudanças de peso em relação ao ano passado. Desde  Outubro, sabia-se que Vettel e Alonso, considerado os dois melhores pilotos do grid na atualidade, iriam sair de suas equipes. Eis que o tetracampeão foi para a Ferrari de Alonso, que retornou para a McLaren, onde saiu brigado com Ron Dennis em 2007 por causa das brigas com Hamilton e o caso de espionagem que fez os ingleses pagarem uma quantia considerável para a FIA. Contudo, o Espanhol está fora da estreia da temporada pois ainda se recupera do misterioso acidente sofrido nos testes de Barcelona, no dia 22 de fevereiro. Só retorna na Malásia, em 2 semanas.

Para o lugar de Vettel na Red Bull, os taurinos efetivaram Daniil Kvyat, o russo promissor. Na Toro Rosso, duas vagas ficaram abertas: Max Verstappen, o mais jovem piloto da história da F1 e Carlos Sainz Jr formam a dupla de equipe mais precoce da história: 18,5 anos de média de idade.
Na Sauber, muitas mudanças. A começar pela cor do carro (azul e branco) e as chegadas do sueco Marcus Ericsson (ex-Caterham) e o Brasileiro Felipe Nasr, que estava defendendo a Carlin nos últimos 3 anos na GP2 e era piloto de testes da Williams no ano passado. Entretanto, a vaga de um dos dois está ameaçada pelo processo que Giedo van der Garde deu na equipe suíça, exigindo um dos cockpits da Sauber após, segundo ele, ter sido "prometida sua vaga para 2015".

Na Manor (ex-Marussia), que voltou a F1 aos 45 do 2° tempo, mudança de nomes e de pilotos: Will Stevens fará sua 2a corrida na categoria e Roberto Merhi, Espanhol nascido no Brasil, foi confirmado como o 2° piloto na noite de segunda-feira.

TRANSMISSÃO

Foto: Arte Globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.