quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

26 ANOS DEPOIS, O RETORNO COM NOMES DE PESO

Foto: Voando Baixo
Hoje terminou a novela McLaren, que durava uns 2 meses. A equipe anunciou nessa manhã em Woking os dois pilotos e o reserva para a temporada 2015, que marca o retorno da Honda como parceira da McLaren. Um dos nomes todos nós já sabíamos: O retorno de Fernando Alonso, 7 anos após sua polêmica saída em conta do desgaste com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e o chefão Ron Dennis pelo Spygate (Espionagem de dados da Ferrari que chegaram até as mãos da McLaren). Após diversas declarações onde Dennis e Alonso se ironizavam diversas vezes, parece que a bandeira branca foi balançada (Será?). A chegada do Espanhol foi uma exigência da Honda, que queria um líder para os "múltiplos anos" (Três temporadas - Contrato de Alonso) e foram atendidos. Entretanto, será um trabalho árduo. Como disse no outro post, a McLaren vai precisar de tempo e paciência para evoluir e encostar nas principais equipes nos próximos anos.

A surpresa ficou por conta do anúncio do "segundo piloto" da McLaren; Jenson Button, o Highlander. Quando todos já se despediam do campeão mundial de 2009, ele ressurgiu como uma fênix e para espanto de todos estará presente no circo da Fórmula 1 nos próximos dois anos. Com isso, o jovem Kevin Magnussen foi rebaixado para piloto reserva e de testes, e Stofel Vandoorne seguirá na GP2, onde é favoritaço ao título ano que vem.

Magnussen, por sinal, reagiu com muito bom humor ao anúncio da McLaren - "I'll be back!" - Será que Vandoorne e Magnussen conseguirão pilotar pela equipe de Woking no futuro ou terão que procurar outras equipes para isso?

Foto: Twitter @KevinMagnussen

Em 1988, a parceria entre McLaren e Honda teve como pilotos uns rapazes conhecidos como Ayrton Senna e Alain Prost. O Francês era bicampeão, como Alonso, e o Brasileiro ainda não tinha títulos (conquistou justamente no ano de estreia da parceria). Já Button, tem o título de 2009. Alonso sempre diz que Senna é o seu maior ídolo, enquanto Button admira mais o estilo "frio e calculista" de Prost. Veremos a disputa dos dois em 2015, Sabemos que não andarão na frente do pelotão igual aos protagonistas de antigamente, mas são dois campeões mundiais. Alonso bateu com facilidade Kimi. Button venceu Hamilton em 2011. Só nos resta esperar e ver ano que vem.

Com isso, todas as vagas da F1 em 2015 estão preenchidas. Estranho, porque geralmente sempre sobrava alguma coisa para Janeiro, até mesmo Fevereiro.. Embora não saibamos se a Caterham conseguirá um investidor para seguir na categoria. Então, tá tudo confirmado:

Mercedes - Hamilton e Rosberg
RBR - Ricciardo e Kvyat
Williams - Bottas e Massa
Ferrari - Vettel e Raikkonen
McLaren - Alonso e Button
Force India - Hulkenberg e Pérez
STR - Verstappen e Carlos Sainz Jr
Lotus - Grosjean e Maldonado
Sauber - Ericsson e Nasr

Quanta cumplicidade e felicidade entre os dois 'amigos', haha. Foto: Voando Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.