segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

UM ANO

Foto: Independent
Era uma manhã de domingo, ainda repercutindo a grave lesão de Anderson Silva. Li rapidamente que Schummi tinha se acidentado enquanto andava de esqui em Meribel, lá nos alpes. Na hora eu pensei: "Ah normal, alguns anos atrás ele se machucou caindo de moto, não vai dar em nada. Só um susto".

Fui fazer outras coisas. Quando voltei para ver mais notícias, me apavorei. "Schumacher está quase morto", "a situação é gravíssima", "ele está em coma". Exposição imensa na grande mídia, coisa surpreendente até, mesmo para um heptacampeão mundial de F1, da F1 do Senna, daquele alemão que não deixava o Rubinho ganhar, coisas do tipo... Em pouco tempo, surgiu muitas informações sobre seu estado de saúde. A maioria, mentira, óbvio. Mas a Sabine, assessora dele, sempre lançava algumas notas, que, com o passar do tempo, tornaram-se raras, por não ter muito o que dizer, teoricamente.

Muito mistério. A família, reclusa na mansão, localizada na Suíça. No dia que a Alemanha estreou na Copa, Schumi voltou para casa, com um grande número de médicos e especialistas para tratá-lo. O Streiff andou dizendo algumas coisas que já foram desmentidas pela Sabine. Difícil acreditar em alguém.

Como disse o Flávio Gomes, é chocante que, em plena época de selfies, instagram, face, celulares com câmeras modernas, nenhuma imagem atual do ex-piloto circulou por aí... Será que eles assinam um termo de compromisso ou a família revista os celulares e tal? (Retirei do post do Flávio essa última frase). Enfim, com muito mistério, drama e tristeza, Schumacher segue seu silencioso tratamento, 1 ano após o grave acidente. A recuperação é longa, e estamos todos torcendo para que ele se recupere. Ele e Jules Bianchi, que está num estado mais grave, a princípio. Só nos resta aguardar os pronunciamentos oficiais e ler as especulações sensacionalistas da imprensa europeia.


P.S: Voltei de viagem faz uns três dias, e ainda hoje sairá a parte 2 e amanhã a parte 3 da minha análise, ok?


#ForzaSchummi #KeepFightingMichael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.