terça-feira, 28 de junho de 2022

NO LIMBO

 

Foto: Motorsport

Pierre olhou no espelho e mirou o reflexo de Carlos Sainz. E foi apenas isso. Tudo o que escrevemos em janeiro e agora, na semana passada, foi em vão. A culpa é do francês?

Claro que não. Com Pérez na Red Bull por mais dois anos, a única chance de progressão na carreira seria tentar almejar um assento na McLaren, no lugar de Daniel Ricciardo. Acredito que o staff do francês tentou, mas aparentemente há outras prioridades por lá, seja a manutenção do australiano ou uma possível chegada de Colton Herta ou Pato O’Ward, queridinhos de Zak Brown.

Portanto, diante desse contexto, não restava outra alternativa. Realmente não havia. Pierre Gasly continua mais uma temporada na Alpha Tauri por falta de opções para ambos os lados.

A Red Bull não tem ninguém pronto para subir. Daruvala e Liam Lawson estão crus. Vips falou imbecilidades e foi cortado. O próprio Tsunoda só permanece porque justamente não há alternativas no curto prazo. Até por isso Pérez renovou por mais tempo, além do fato de ter crescido o rendimento e consequentemente estar mais entrosado com o ambiente dos energéticos.

Empurrar com a barriga. É o que resta para Gasly nesse médio prazo. A Red Bull não vai subi-lo de volta. Esperar por isso é desperdiçar a juventude da carreira, embora não possamos saber o dia de amanhã. Apesar da Ferrari ser improvável, não dá para desistir. Mesmo caso a Alpine, a Aston Martin e a própria McLaren, mais para frente.

Ser o líder da equipe B não quer dizer nada para alguém que deu a volta por cima e já mostrou que pode almejar algo a mais na carreira, mesmo que o 2022 não esteja tão bom assim. Red Bull, Alpha Tauri e Gasly empurram a carreira com a barriga. Melhor para a Alpha Tauri, que tem um piloto acima do nível do time por mais um ano. A questão é capitalizar tudo isso em pontos e pódios.

Pierre deve tentar algo além para salvar a própria carreira do marasmo, por mais difícil que seja. Percebam que tudo é questão de estar no lugar certo e na hora certa. As estrelas do francês podem não estar alinhadas no futuro próximo e não há tempo para esperar que tudo isso se ajeite do dia para a noite.

E agora, Gasly?

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.