quarta-feira, 15 de julho de 2015

PITACOS DAS FÉRIAS


Alonso com a Renault na Alemanha, em 2009.


E aí gurizada, tudo tranquilo??

Bem, essa semana teria o Grande Prêmio da Alemanha. Teria porque foi cancelado..

Aproveito que estou desfrutando das minhas vacaciones para escrever um pouco das "notícias" que andam circulando pelo circo da Fórmula 1 na última semana (Ou não, falo do que eu quiser e o que vier na minha cabeça, hahaha). Vamos lá:


*HONDA x McLAREN - Parte 523424: Um joga a culpa para o outro, que retribui o favor. Os ingleses afirmam que o problema é somente o defeituoso motor japonês. É utilizado somente metade da potência, pois, acima disso, Button e Alonso não terminam a corrida. Já os Japoneses dizem que a McLaren tem que construir um carro melhor. Dizem que não há intercâmbio entre as duas fábricas. Ou seja, não há "entrosamento" e entendimento entre Honda e McLaren para o desenvolvimento da parceria. O resultado é esse: Uma montadora que teve 2 anos para testar sem pressão nenhuma a nova unidade de potência e que está fracassando novamente (Só lembrar que BAR e Honda foram um fiasco). Os Japoneses, pacientes, dizem que em 2017 ou 2018 que a situação vai melhorar. Ron Dennis e CIA querem resultado imediato, é óbvio. Até lá, a McLaren estará perdendo muito mais grana. Sem patrocinador principal desde a saída da Vodafone, a equipe parece se "Williamizar". Bom, Frank Williams nunca ficou tão na rabeira do grid.

*BIANCHI: 9 meses após o acidente, tudo na mesma. Em coma. Sem evolução. Nada. Os pais estão perdendo as esperanças. Essa condição incerta é que machuca: Jules não está morto, mas não está nem perto de "viver". Isso que angustia. A dor de ver um ente inanimado, que aparentemente não está respondendo os estímulos médicos. "Será que seria melhor que tivesse morrido de uma vez?", "Eutanásia?". Bom, aí é uma questão familiar, pessoal, moral e ética... #ForzaJules, sempre!

BOTTAS NA FERRARI: A campanha do paddock é muito clara: Que o "futuro campeão do mundo" seja companheiro de Vettel em 2016. Sinceramente, não vi nada que credencie Bottas a ser um futuro campeão. Me pareceu um piloto consistente, é verdade, e que dificilmente desperdiça as oportunidades que aparecem em sua frente. Os dois pódios na temporada provam isso. Entretanto, não possui sequer uma pole position ( E quando teve a chance, errou e fracassou, na Áustria e Rússia ano passado - Superado por Massa, inclusive) e enfrenta dificuldades para bater o "decadente" (para muitos) Felipe Massa. Todavia, ainda assim parece ser a opção mais provável a acontecer, e já expliquei em posts anteriores. Só o acho um pouquinho superestimado, por enquanto.

*F-1 MAIS "HUMANA": Todo ano é a mesma discussão. Por carros mais difíceis de serem pilotar, por pilotos que guiem o carro sem a ajuda de um engenheiro falando informações sobre tudo nos seus ouvidos, por mais motores potências, mais barulho, diminuição dos gastos... Enfim, transformar o piloto em um herói que controla uma máquina perigosíssima - Ou seja, o saudosismo dos anos 80/90.
Bom, não discordo de tudo. Enfim, a FIA anunciou que a partir do GP da Bélgica algumas informações serão proibidas de serem passadas aos pilotos e alguns procedimentos de largada serão mais "humanos" e menos "automáticos". Tudo para que não fique a impressão de que até "um macaco" (né, Lauda?) pilotaria um F1 de hoje em dia. Por mais heróis, mais ídolos, mais audiência, mas tudo isso com gastos pra cacete e de preferência sem essas equipes nanicas lentas que só atrapalham o grid, não é mesmo?

Ah pessoal, cansei. Só um aviso. Semana que vem viajarei para a Cidade Maravilhosa e, por conta disso, não poderei fazer os posts do GP da Hungria (ao menos dos treinos e corrida). Talvez na volta, talvez... Mas postarei as informações antes de sair e tudo será devidamente avisado.

Até mais!

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