sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

BARCELONA, DIAS 5 E 6: KM

Foto: Getty Images
E acabou a pré-temporada da F1. Mais enxuta que o normal, agora os carros só voltam para a pista daqui duas semanas na abertura da temporada que a princípio está mantida, apesar das ameaças e do medo do coronavírus.

Na quinta, a Ferrari andou na frente, mas o próprio Mattia Binotto reconhece que o trabalho não está bom e que há muito para ser melhorado. Blefe ou não, os italianos já começam na berlinda, para variar. Atrás da Red Bull e com a Racing Point colada? Não acredito no 8 e nem no 80, mas sim no meio-termo.

Hoje, Bottas foi o mais rápido. Ele fez a melhor volta nos seis dias somados. Não diz muita coisa, mas mostra que a Mercedes vai nadar de braçada mais uma vez. Mesmo campeã há muito tempo, foi a única que aparentemente fez uma inovação, o DAS, já banido para o ano que vem.

O resto continua igual. Red Bull/Honda evoluindo, tendo a confiabilidade do motor como grande questão. Racing Point é a grande revelação da pré-temporada, falta confirmar durante o ano, mas os predicados são bons. Renault é uma incógnita, Alpha Tauri também pode evoluir, Alfa Romeo junto da briga e, mais para trás, Haas e Williams, as mais pobrinhas. Pelo menos dessa vez o time da Claire quem sabe pode brigar pelo nono lugar nos construtores. Estou tentando ser otimista.

Na semana que vem, uma tentativa de análise mais aprofundada (ou não) e um post sobre a Ferrari, além de outras novidades, quem sabe.

Até lá, vejam os tempos de ontem e hoje na pré-temporada da Fórmula 1:



Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.