sexta-feira, 19 de junho de 2020

MAIS UMA BATALHA

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
O piloto e campeão paralímpico Alessandro Zanardi está, nesse momento, em mais uma batalha pela vida.

Hoje pela manhã, na Itália, Zanardi participava do "Obbietivo Tricolore", uma maratona beneficiente que reunia atletas paralímpicos em handbikes (bicicletas de mão) para comemorar o "renascimento" da Itália durante a crise de coronavírus que por lá aconteceu, agora em quantidade reduzida.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Zanardi teria perdido o controle da bicicleta durante uma descida, invadido a contramão e batido em um caminhão.

As notícias subsequentes não são nada boas: Zanardi foi transferido para um hospital em Siena e passou por dois procedimentos cirúrgicos na cabeça devido a um traumatismo craniano: De acordo com a última atualização oficial, o estado do italiano é considerado muito grave.

Em novembro, era esperado que Zanardi pilotasse pelo Campeonato Italiano de GT, pela BMW.

Como não poderia deixar de ser, o mundo do esporte tratou, através das redes sociais, mensagens de força e recuperação para o bicampeão da cart e tricampeão paralímpico.

É uma notícia muito triste. Justamente em um evento que visava a celebração da vida e de um novo momento da Itália. Um choque. Zanardi está acostumado a essas montanhas russas. Já passou por coisas piores mas não se pode negar a gravidade da situação.

Nesse momento, a única coisa sensata é que o italiano, símbolo de superação e persistência, consiga recuperar-se e que esteja em paz.

Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.