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Daniel Ricciardo foi o segundo, capitalizando pontos importantes para a Red Bull e dando o recado: Se nos derem uma unidade de potência um pouquinho melhor... Os taurinos darão trabalho. Estranho Kimi Raikkonen não superar o sorridente australiano com o mesmo equipamento do alemão. Ao menos conseguiu o pódio, dessa vez. Vettel dominou do início ao fim, lembrando os tempos hegemônicos da Red Bull 2010-2013.
Rosberg, burocrático, foi o quarto, beneficiado pelo abandono de Hamilton e o pit stop ruim de Kvyat no primeiro stint da prova. O britânico teve perda de potência no motor e começou a ser ultrapassado por todo mundo, até as Manors. Recolheu para os boxes. Sua confortável vantagem no Mundial caiu de 53 para 41 pontos. Nico deve se preocupar com Vettel - 211 a 203 - . Tão deixando o alemão de Heppenheim sonhar.
Felipe Massa teve uma corrida difícil. Abandonou com problema de câmbio, provavelmente consequência do incidente que ele teve com Hulkenberg ao sair dos boxes. O alemão da Force India bateu, abandonou e foi punido com 3 posições no grid de largada do GP do Japão. De quebra, o brasileiro foi ultrapassado pelos dois finlandeses (Kimi e Bottas, que foi o 5°) e voltou para a sexta colocação na tabela. Nenhum ponto marcado nas três corridas de rua disputadas. Isso evidencia a deficiência aerodinâmica dos carros da Williams.
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O grande destaque da corrida foi Max Verstappen. O Holandês não largou, caiu para último e estava uma volta atrás de todo o pelotão. Devido aos incidentes da prova, foi galgando posições e no final optou por colocar os supermacios enquanto os carros que estavam na sua frente ficaram com os pneus macios. Com isso, ele e seu companheiro de equipe Carlos Sainz foram ultrapassando vários carros, ficando em oitavo e nono, respectivamente. Empacaram em Pérez. Sainz pediu no rádio para que Verstappen o deixasse passar, pois estava com pneus menos gastos e iria para cima do mexicano. Caso não conseguisse ultrapassá-lo, devolveria a posição para Max (igual Kvyat e Ricciardo em Mônaco nessa temporada). Max soltou um sonoro "Nooooooo" no rádio e ficou por assim mesmo. Boa! A briga por posição tem que ser na pista, e não por rádio ou via engenheiros!
Confira a classificação final do GP de Cingapura:
A F1 volta na semana que vem, com o Grande Prêmio do Japão, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Até lá!
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