sábado, 26 de setembro de 2015

E TUDO VOLTOU AO NORMAL

Foto: Divulgação
Depois do domínio da Ferrari de Vettel em Cingapura e dos treinos livres chuvosos de sexta-feira, a Mercedes voltou a mostrar para o resto do grid quem manda na parada. Rosberg foi o mais rápido no último treino livre e conquistou a sua segunda pole position da temporada, e a décima sétima na carreira.

O treino foi marcado por duas interrupções nos segundos finais do Q1 e do Q3. Na primeira parte, o carro de Max Verstappen teve problemas no sistema de recuperação de energia e parou na pista após a saída do hairpin, causando bandeira amarela e finalizando o treino. Com isso, os pilotos não conseguiram melhorar os tempos e as Sauber foram as mais prejudicadas. Ericsson e Nasr foram eliminados em 17° e 18° (mas largarão em 15° e 16°), juntamente com Button e as Manor. Mais uma vez, Nasr larga atrás do companheiro de equipe. Isso não é nada bom.

No Q2, ficaram pelo caminho Hulkenberg (novamente superado por Pérez), Sainz, Maldonado, Alonso e o próprio Verstappen.

Foto: AFP
E no Q3, Rosberg conseguiu a pole, seguido por Hamilton, Bottas (grande volta!), Vettel, Massa e Raikkonen. Para as Williams, ficou de bom tamanho. Os tempos mostram que será uma disputa equilibrada com a Ferrari pelo 3° lugar, caso nada de extraordinário aconteça. Existe a expectativa para ver se irá chover na hora da prova. Caso chova, com certeza será uma prova animada e imprevisível. No final do treino, um antíclimax e um susto. Kyvat, que não tinha tempo marcado, saiu para a pista e pisou na grama no lado de fora da curva 10, perdendo o controle do carro. Ele rodou, bateu de traseira na barreira de pneus e capotou. Por sorte, o carro parou com as quatro rodas para baixo. Com isso, o russo terá que usar o carro reserva e irá largar dos boxes.

Confira os tempos do qualyfing e fique de olho na corrida, que será às 2h!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.