quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VÍDEO E CURTINHAS #14

Quem vai substituir Grosjean na Renault/Lotus? Foto: Wikipédia

Então galera, depois de um longo e tenebroso inverno (literalmente), voltei com esse clássico do blog que está prestes a completar 1 aninho de vida (eeeeeee). Poderia estar dormindo, mas o meu amor pela madruga e a rápida queda de luz me atrasaram bastante. Chega de choramingar, vamos lá!

Bom, a vaga da Renault/Lotus parece ser a mais interessante entre as disponíveis para o ano que vem. Após a corrida de Cingapura, Maldonado foi confirmado para a próxima temporada. A grana da PDVSA contribuiu para isso, óbvio. Com a provável ida de Grosjean para a novata Haas, surgem tímidas especulações sobre o companheiro do venezuelano. Vamos lá: Esteban Ocon e Vergne, dois franceses; Um é o atual campeão da F3 Europeia e atualmente é o vice-líder da GP3, além de ter guiado em alguns testes pela equipe de Enstone - Vergne estava no circo até ano passado pilotando pela Toro Rosso e atualmente é piloto reserva da Ferrari e disputa a Fórmula E. É uma opção interessante e aparentemente a melhor, pois tem experiência, e isso sempre é levado em conta na F1, ao menos na maioria dos casos. A última informação é que Sérgio Pérez, que ainda não renovou com a Force India, poderia ser o substituto do piloto franco-suíço. Maldonado + Pérez (apoiado pela grana do bilionário Carlos Slim) + Renault = Muito dinheiro, mas muito mesmo. A conferir.

Na americana, novata e misteriosa Haas, Gutiérrez está praticamente confirmado. Magnussen era o favorito a outra vaga, mas Grosjean deve ser anunciado em breve em um acordo com a Ferrari, que fornece motor para os americanos. Aliás, o francês ficaria uma temporada na equipe satélite dos italianos e em 2017 rumaria para a Ferrari para substituir Kimi Raikkonen. Faz sentido até, primeiro comer o pão que o diabo vai amassar para depois virar escudeiro de Vettel na Scuderia. Vamos aguardar.

Por falar em Magnussen, ele e o virtual campeão da GP2 desse ano e também piloto da academia da McLaren, Stoffel Vandoorne, devem disputar a vaga de Jenson Button na equipe de Woking ano que vem. Tudo isso porque, segundo a imprensa europeia, o campeão mundial de 2009 deve anunciar a sua aposentadoria da F1 na corrida do Japão. É um lugar especial para ele devido ao fato de sua esposa, a modelo Jessica Michibata, ter ascendência japonesa. Button pode seguir o rumo de Mark Webber e ir para o Mundial de Endurance ou virar um dos apresentadores do novo "Top Gear", da BBC.

Button deve se aposentar no final da temporada. Foto: GP Series
SE LASCOU - O maluco que invadiu a pista em Cingapura foi detido e, para sair da cadeia, terá que pagar uma fiança de 40 mil reais. O problema é que o cara não tem dinheiro - Segundo ele, gastou tudo na compra dos ingressos - É amigo, e agora?

QUE SUSTO! - O impressionante acidente do jovem Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil durante a Porsche GT3 Cup, causou "apenas" uma fratura na mão e um leve trauma pulmonar. Ele já foi liberado do hospital após capotar nove vezes depois de ser tocado por Ricardo Baptista. Confira o vídeo do acidente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.