Foto: Wikipédia |
Melhor volta em corrida: Rubens Barrichello - 1:21.046 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Rubens Barrichello - 1:20.089 (Ferrari, 2004)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Michael Schumacher - 5x (1996, 1998, 2000, 2003 e 2006)
WILLIAMS E FORCE INDIA MANTÉM PILOTOS PARA 2016
Foto: Reprodução |
O grid da F1 para o ano que vem se encaminha para ser quase a mesma coisa. A renovação inesparada da Ferrari com Kimi Raikkonen esfriou o mercado, devido ao fato de ser uma peça que movimentaria outras tantas no "xadrez" do mercado de pilotos. Com a continuidade de Kimi assegurada, resta manter o planejamento. Na terça-feira, a Force India anunciou a renovação de contrato de Nico Hulkenberg por mais duas temporadas. Vijay Mallya ainda disse que espera renovar com Pérez e manter a dupla da equipe indiana pela terceira temporada consecutiva. Apesar de Nico ser mais regular e constante, é com Pérez que a Force India conquistou seus melhores resultados recentemente (o pódio no Bahrein) e atualmente está na frente do alemão no campeonato. Uma ótima dupla, com muito potencial. Sou suspeito para falar deles. A Force India (outra equipe que simpatizo fortemente) acerta em cheio em mantê-los.
E hoje (ontem, pq né) a Williams anunciou a manutenção da dupla Massa-Bottas também pelo terceiro ano seguido. O Brasileiro chegou ano passado à equipe de Grove assinando por dois anos, podendo renovar por mais um. Foi o que aconteceu. Não há piloto mais experiente para guiar o carro de Frank Williams do que Massa. Bottas, frustrado pelo fracasso na negociação com a Ferrari, renovou também por apenas um ano, já de olho em possíveis vagas na Mercedes (quando se encerra o contrato de Nico Rosberg) e na própria Ferrari (será?). Outra dupla equilibrada, onde Bottas aproveita e capitaliza os seus pontos sem errar enquanto Massa alterna bons e maus momentos na temporada, embora neste ano o brasileiro esteja muito consistente e na frente do tão elogiado finlandês na tabela de classificação. É o melhor que a Williams tem para o momento.
MAIS PUNIÇÕES À VISTA
Foto: Sky Sports |
O traçado de retas longas, que exige potência máxima do motor, com velocidade máxima ultrapassando os 350 km/h, já forçou suas vítimas a mudarem a estratégia - e até sacrificar um bom desempenho - na corrida deste fim de semana. Red Bull e McLaren, com suas cambaleantes Renault e Honda, anunciaram que irão trocar os motores de seus dois pilotos e serão punidos.
O pessoal de Woking parece estar gostando de zoar com a FIA. Depois de mais de 100 posições de punição semana retrasada, dessa vez a equipe de Ron Dennis & cia vai utilizar o nono (no máximo são cinco na temporada) motor no ano! Com isso, Alonso perderá 10 posições e Button, 5. A explicação é simples: A fênix trocou pela primeira vez um jogo de componentes da unidade motriz. Button já havia feito algumas alterações em Spa (como usar o nono turbocompressor e MGU-H). Só terá prejuízo de 5 lugares no grid.
A Red Bull aposta em um novo motor visando a próxima corrida do calendário, o GP de Cingapura - travado, de rua, do jeito que os taurinos gostam - Com isso, Ricciardo e Kvyat irão usar a sexta unidade motriz na temporada - mais 10 posições de punição para cada um. Veremos se isso vai dar certo daqui 2 semanas, no circuito noturno de Cingapura.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 227 pontos
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 199 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 160 pontos
4 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 82 pontos
5 - Felipe Massa (Williams) - 82 pontos
6 - Valtteri Bottas (Williams) - 79 pontos
7 - Daniil Kyvat (Red Bull) - 57 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 51 pontos
9 - Romain Grosjean (Lotus) - 38 pontos
10- Max Verstappen (Toro Rosso) - 26 pontos
11- Sérgio Pérez (Force India) - 25 pontos
12- Nico Hulkenberg (Force India) - 24 pontos
13- Felipe Nasr (Sauber) - 16 pontos
14- Pastor Maldonado (Lotus) - 12 pontos
15- Fernando Alonso (McLaren) - 11 pontos
16- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 9 pontos
17- Marcus Ericsson (Sauber) - 7 pontos
18- Jenson Button (McLaren) - 6 pontos
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 426 pontos
2 - Ferrari - 242 pontos
3 - Williams Mercedes - 161 pontos
4 - Red Bull Renault - 108 pontos
5 - Lotus Mercedes - 50 pontos
6 - Force India Mercedes - 49 pontos
7 - Toro Rosso Renault - 35 pontos
8 - Sauber Ferrari - 23 pontos
9 - McLaren Honda - 17 pontos
TRANSMISSÃO
Foto: Globoesporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.