sexta-feira, 18 de setembro de 2015

GP DE CINGAPURA - Programação

O Grande Prêmio de Cingapura é disputado desde 2008 e foi a 1a corrida noturna da história da Fórmula 1, que foi vencida de forma polêmica por Fernando Alonso, pilotando a Renault, após se beneficiar de um Safety Car oriundo de uma batida proposital de seu companheiro de equipe Nelsinho Piquet e o abandono do então líder da corrida Felipe Massa, da Ferrari, após a mangueira de reabastecimento ter ficado presa em seu carro. O caso ficou conhecido como Cingapuragate.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Kimi Raikkonen - 1:45.599 (Ferrari, 2008)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:42.841 (RBR, 2013)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Sebastian Vettel - 3x (2011, 2012 e 2013)

PRESIDENTE DA RENAULT ADMITE QUE ACORDO COM RED BULL ESTÁ PERTO DO FIM

Foto: AFP
Ao que tudo indica, Red Bull e a Renault seguirão caminhos distintos a partir do ano que vem. Em entrevista a revista inglesa Autocar, o presidente e diretor-executivo da Renault, Carlos Ghosn culpou a parceira e disse que não quer ver mais a marca sendo acusada de ser a culpada pelo mal desempenho dos taurinos nas duas últimas temporadas. "Um time tem de ganhar e perder junto", criticou. Os franceses deixaram bem claro para os austríacos: Não contem com a gente para o ano que vem (embora exista mais 1 ano de contrato no acordo, o que obviamente deve ser quebrado). Com isso, é cada vez mais evidente que a Renault vai com tudo para comprar a endividada Lotus e voltar a ser uma equipe própria na F1, o que não acontece desde 2011.

LOTUS PODE ENTRAR EM ADMINISTRAÇÃO JUDICIAL POR PROBLEMAS FINANCEIROS

Foto: AP
Segundo informação da Gazzetta dello Sport, uma audiência será realizada nesta sexta-feira em Londres para para que seja reavaliado o pedido da receita britânica para que a equipe de Enstone seja colocada em processo de administração judicial. Estão em jogo impostos atrasados por parte da escuderia. A compra da Lotus pela Renault amenizaria e muito o problema, e até fortaleceria o pessoal de Enstone, pois uma equipe de fábrica e com muita história no automobilismo seria de extrema importância para o desenvolvimento da equipe nas próximas temporadas. Infelizmente, esses problemas administrativos não são mais novidade, e até é uma tendência, se levarmos em conta as outras equipes menores e intermediárias do grid. Basta ver o fim lamentável e melancólico que teve a Caterham e todo o sacrifício que a Manor/Marussia está fazendo hoje - Correndo com chassi e motor de 2014 e só irá estrear o "novo carro" ano que vem -. O retorno da Renault como equipe é ótimo, o problema é que ninguém faz a mínima ideia de quanto tempo essa aventura irá durar novamente. 

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 252 pontos
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 199 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 178 pontos
4 - Felipe Massa (Williams) - 97 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 92 pontos
6 - Valtteri Bottas (Williams) - 91 pontos
7 - Daniil Kvyat (Red Bull) - 58 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 55 pontos
9 - Romain Grosjean (Lotus) - 38 pontos
10- Sérgio Pérez (Force India) - 33 pontos
11- Nico Hulkenberg (Force India) - 30 pontos
12- Max Verstappen (Toro Rosso) - 26 pontos
13- Felipe Nasr (Sauber) - 16 pontos
14- Pastor Maldonado (Lotus) - 12 pontos
15- Fernando Alonso (McLaren) - 11 pontos
16- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 9 pontos
17- Marcus Ericsson (Lotus) - 9 pontos
18- Jenson Button (McLaren) - 6 pontos

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 451 pontos
2 - Ferrari - 270 pontos
3 - Williams Mercedes - 188 pontos
4 - Red Bull Renault - 113 pontos
5 - Force India Mercedes - 63 pontos
6 - Lotus Mercedes - 50 pontos
7 - Toro Rosso Renault - 35 pontos
8 - Sauber Ferrari - 25 pontos
9 - McLaren Honda - 17 pontos

TRANSMISSÃO

Foto: Arte Globoesporte.com

P.S.: Gostaria de me desculpar pela ausência de posts nos últimos dias. A faculdade e o estágio estão me sugando e infelizmente não estou conseguindo postar tanto quanto eu gostaria. Espero arranjar um tempinho para fazer posts com mais detalhamentos e abordando outras questões.

Saibam que Alexander Rossi vai correr 5 das 7 corridas restantes pela Manor no lugar do Roberto Merhi (exceção Rússia e Abu Dhabi, quando o americano irá disputar a GP2, aí o espanhol retorna). É isso, por enquanto. Até!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.