Foto: Getty Images |
Vou começar pelo fim do grid. As atualizações da Sauber não surtiram efeito. Os suíços voltaram a sentir dificuldades e foram eliminados logo no início. Dessa vez, a explicação de Nasr foi um problema de aquecimento dos pneus supermacios. Ao menos largará na frente de Ericsson, em 16°. Maldonado é o 18° e as Manors ficam na última fila (como sempre), com Stevens e Rossi.
No Q2, a batida de Sainz no muro e a consequente bandeira amarela não pôde mudar muita coisa no fim, embora eu ache que nada seria muito diferente. Hulkenberg, Alonso, Pérez, Sainz e Button fora. A disputa que todos estavam prestando atenção era no topo. Dessa vez, muito bem disputado, sem a predominância de somente um ou dois pilotos. Possivelmente o melhor qualyfing da temporada.
Ferrari/Red Bull, Mercedes e Williams. As forças estavam distribuídas assim em Cingapura. Pela primeira vez na temporada, os alemães foram batidos inapelavelmente. Após o treino, Hamilton afirmou que os pneus supermacios não aqueceram direito. Desculpa? Será que o teste de pressão dos pneus da Mercedes na Itália, há duas semanas, se relaciona com a queda de desempenho da equipe ou é apenas um caso à parte na temporada? Hamilton não igualou o recorde de oito poles seguidas de Ayrton Senna e a Mercedes não alcançou a 24a pole consecutiva, recorde da Williams entre 1992 e 1993.
Enfim, os taurinos e os tifosi alternavam na primeira posição desde sexta-feira, lembrando as acirradas disputas do início da década. Assim como antigamente, Vettel se saiu melhor. Dessa vez, a Ferrari triunfou, ao menos no sábado. O alemão conquista a sua primeira pole pela escuderia italiana. Ele não largava na posição de honra desde o GP Brasil de 2013. Já a Ferrari não estava no topo no Q3 desde o GP da Alemanha de 2012, quando Alonso foi o pole. Raikkonen larga em terceiro e Kvyat em quarto. Bottas é o sétimo e Massa o nono, pois errou no Q3.
Será uma corrida muito interessante, com a Ferrari como ampla favorita, seguida pela Red Bull e a Mercedes correndo por fora (!). Como é comum em Cingapura, deveremos ter Safety Car e uma corrida com quase 2 horas de duração. Fiquem ligados.
Confira o grid de largada para amanhã:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.