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Vettel, que era o terceiro, havia alongado a primeira parada e liderava. Hamilton e Raikkonen já tinham feito o primeiro pit stop. Com o VSC, todos tiveram que diminuir a velocidade. Foi aí que o acaso e a oportunidade entraram em ação. Seb aproveitou para fazer a parada e conseguiu voltar a frente de Hamilton. O inglês bem que tentou atacar, mas a turbulência causada por esses carros dificultam as ultrapassagens e Lewis teve que se contentar em chegar em segundo. Vettel venceu na abertura da temporada, uma vitória absolutamente circunstancial e que não condizia com o que estava acontecendo na corrida. Raikkonen foi bem e fechou em terceiro.
A Ferrari sai na frente com importantíssimos 40 pontos no campeonato, de cara. A Mercedes fica com apenas 22: 18 de Hamilton e o péssimo final de semana de Bottas. Bateu no Q3, teve que consertar o carro, largou em 15° e, com dificuldades para ultrapassar, terminou apenas em oitavo, somando quatro pontos. Se esse ano será fundamental para a sua permanência (ou não) na Mercedes, o finlandês começou da pior forma possível.
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Ah, Fernando Alonso. A Fênix voltou. Pela primeira vez em quatro anos o espanhol conseguiu completar a prova de abertura da temporada. Bastou um motor Renault, um pouquinho melhor, para que aprontasse das suas. Vandoorne, em nono, contribuiu para que em apenas uma corrida a McLaren já marcasse 12 pontos. Tudo bem que poderiam ter sido bem menos em virtude da barbeiragem da Haas, mas para quem marcou só 17 em 2017 inteiro... as perspectivas de melhoras são muito boas. Dá para sonhar com um pódio? Só se a confiabilidade permitir.
Foto: Mark Thompson/Getty Images |
Bem, a Williams está enrascada. Com dois pilotos ruins (estou sendo injusto: não deu para ver qual é a do Sirotkin ainda), será difícil ter boas notícias. Stroll conseguiu terminar atrás do Leclerc de Sauber. E a Honda, mais do mesmo. Render com potência minimamente competitiva são outros quinhentos. É o trio dos lanternas da F1.
A vitória de Vettel veio por acaso. Ainda bem. É bom criar essa aura de disputa e competição, mesmo que nós saibamos que ela seja mentirosa. Entretanto, ao menos pode servir para evitar que Hamilton seja penta em agosto ou setembro talvez. Faltam vinte corridas e muitos acasos irão acontecer por aí.
Confira a classificação final do Grande Prêmio da Austrália:
Até!
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