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Para variar, a Ferrari terminou na frente. Kimi Raikkonen marcou o tempo de 1:17.221, 40 milésimos mais lento que o recorde extraoficial de Sebastian Vettel, marcado ontem. 157 voltas na conta do Homem de Gelo. Os italianos marcaram os dois melhores tempos nesses oito dias. O que isso significa, na prática? Nada.
O azar de Fernando Alonso deveria ser investigado pelas autoridades competentes. Incrível como tudo dá errado justamente quando é a vez dele. É o karma, não tem jeito. Pela manhã, o turbo do motor Renault quebrou. Com os problemas consertados de tarde, o espanhol marcou o segundo tempo, cinco décimos mais lento que a Ferrari utilizando o mesmo composto hipermacio, em animadoras 95 voltas. O que é significativo para a equipe de Woking é a necessidade de consertar os problemas de superaquecimento do motor as vésperas da abertura da temporada, porque esse segundo lugar também não significa nada.
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Agora começa o jogo de cena, ou então programações diferentes para obter informações dos carros. Daniel Ricciardo andou 92 voltas e fez o quarto tempo com o pneu supermacio. Após explorar a velocidade no início da semana, o RB14 conseguiu uma boa quilometragem, apesar de ter encontrado dificuldades em alguns dias e ser alvo de desconfiança quanto a confiabilidade durante a temporada.
A Mercedes também escondeu o jogo. Com os pneus médios, Valtteri Bottas foi apenas 1s1 mais lento que Raikkonen. Assustador. Lewis Hamilton, por sua vez, andou mais pesado e mesmo com o supermacio acabou em 12°. Repito: assustador. As Mercedes sempre passam a sensação de ter várias cartas na manga. Para mim, eles aumentaram a distância em relação a Ferrari e a Red Bull e terão mais um ano de dominância. Espero que esteja enganado.
A Haas mais uma vez teve um ótimo dia. Romain Grosjean foi o quinto e andou 181 voltas. Quem repetiu a mais surpreendente pré-temporada foi a Toro Rosso de Brendon Hartley, o sétimo e com 156 voltas completadas. Começo a ter dúvidas se o pessoal de Faenza irá largar em último na Austrália. Vai que seja jogo de cena também e a equipe não consiga andar na capacidade máxima do motor sem apresentar problemas?
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Williams e Sauber eu já escrevi mais sobre eles. Vou retomar o assunto na semana que vem, quando vou tentar fazer uma análise mais apurada do que aconteceu nesses oito dias, projetando o que esperar na etapa de abertura, em Melbourne.
Confira a classificação do último dia de pré-temporada da F1 em Barcelona:
1º | Kimi Raikkonen (Finlândia) | Ferrari | 1m17s221 | Hipermacio | 157 |
2º | Fernando Alonso (Espanha) | McLaren-Renault | 1m17s784 | Hipermacio | 93 |
3º | Carlos Sainz (Espanha) | Renault | 1m18s092 | Hipermacio | 45 |
4º | Daniel Ricciardo (Austrália) | RBR-Renault | 1m18s327 | Supermacio | 92 |
5º | Romain Grosjean (França) | Haas-Ferrari | 1m18s412 | Ultramacio | 181 |
6º | Valtteri Bottas (Finlândia) | Mercedes | 1m18s825 | Médio | 104 |
7º | Brendon Hartley (Nova Zelândia) | STR-Honda | 1m18s949 | Hipermacio | 156 |
8º | Esteban Ocon (França) | Force India-Mercedes | 1m19s967 | Hipermacio | 163 |
9º | Charles Leclerc (Mônaco) | Sauber-Alfa Romeo | 1m19s118 | Hipermacio | 75 |
10º | Sergey Sirotkin (Rússia) | Williams-Mercedes | 1m19s189 | Macio | 105 |
11º | Lewis Hamilton (Inglaterra) | Mercedes | 1m19s464 | Supermacio | 97 |
12º | Lance Stroll (Canadá) | Williams-Mercedes | 1m19s964 | Macio | 27 |
Até!
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