Foto: Getty Images |
O sexto dia de testes em Barcelona mostraram de positivo a
Red Bull na frente, com direito de quebra de recorde e uma ótima quilometragem
de Toro Rosso, Sauber, Renault e dos próprios taurinos. Por outro lado, a
McLaren segue seu calvário, de inédito com a Renault, enquanto Kimi Raikkonen
passou mal e não conseguiu treinar na sua melhor condição física. Vamos lá:
Com os pneus hipermacios (os mais macios), Daniel Ricciardo
foi o mais veloz do dia, batendo o recorde do circuito de Montmeló: 1:18.047,
três décimos mais veloz que a antiga marca, que pertencia a Felipe Massa
durante um teste em 2008. Mais do que ser rápido, o australiano não enfrentou
problemas com o RB14 e andou incríveis 165 voltas, a maior quilometragem do
dia.
Com os ultramacios, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficaram
com o segundo e o terceiro tempo, três e cinco décimos atrás de Ricciardo,
respectivamente. O problema da Mercedes é que sempre estarei pensando que eles
estão blefando em todas as situações, inclusive quando estão sobrando, e talvez
isso seja verdade.
Foto: Getty Images |
Era para Kimi Raikkonen guiar a Ferrari hoje. Entretanto, o
finlandês passou mal e vomitou demais após uma indisposição estomacal. Vettel
foi chamado e pilotou pela manhã, onde fez o quarto tempo. Sem estar
aparentemente recuperado, Kimi deu algumas voltas de tarde e foi apenas o nono.
Quem segue impressionando é a Toro Rosso. Hoje a equipe de
Faenza deu um pequeno susto: Brendon Hartley chegou a parar na saída dos boxes,
mas o problema foi consertado e o
neozelandês deu 119 voltas, fechando o dia em quinto. Resta saber se a Honda
consegue render com potência máxima ou é apenas fogo de palha.
Ziquei a McLaren. O calvário segue. Apesar de ter ficado em
sexto, Fernando Alonso andou apenas 57 voltas devido a um problema não
divulgado que praticamente lhe fez perder todo o período da tarde. Um dos
problemas do MCL33 é o superaquecimento da carenagem do motor, por ser compacta
demais. Esse é um dos preceitos do projetista Peter Prodromou. Será que a Honda
era a responsável por tudo? Será que os ingleses irão resolver seus
contratempos até a Austrália?
Foto: Getty Images |
Quem também teve problemas foi a Haas. Com um vazamento de
óleo, Romain Grosjean perdeu algumas horas de treino, mas foi o oitavo. Na
frente dele, a Renault segue constante: Sainz em sétimo e Hulkenberg em 11°,
ambos conseguindo boa quilometragem para os franceses.
Na parte de trás, Force India e Sauber andaram bastante: 130
e 160 voltas, respectivamente com Esteban Ocon e Charles Leclerc em 12° e 13°.
Ferrari e Red Bull tentando encostar na Mercedes, que por
sua vez está sempre escondendo o jogo... Renault sólida e McLaren sofrendo. Já
temos algumas tendências nessa pré-temporada, o que não quer dizer
necessariamente muita coisa como parâmetro para o que iremos ver daqui duas semanas
em Melbourne, na Austrália.
Confira a
classificação do oitavo dia de testes de pré-temporada em Barcelona:
1º
|
Daniel
Ricciardo (Austrália)
|
RBR-Renault
|
1m18s047
|
Hipermacio
|
165
|
2º
|
Lewis
Hamilton (Inglaterra)
|
Mercedes
|
1m18s400
|
Ultramacio
|
90
|
3º
|
Valtteri
Bottas (Finlândia)
|
Mercedes
|
1m18s560
|
Ultramacio
|
85
|
4º
|
Sebastian
Vettel (Alemanha)
|
Ferrari
|
1m19s541
|
Macio
|
66
|
5º
|
Brendon
Hartley (Nova Zelândia)
|
STR-Honda
|
1m19s823
|
Hipermacio
|
119
|
6º
|
Fernando
Alonso (Espanha)
|
McLaren-Renault
|
1m19s856
|
Hipermacio
|
57
|
7º
|
Carlos Sainz
(Espanha)
|
Renault
|
1m20s042
|
Médio
|
88
|
8º
|
Romain
Grosjean (França)
|
Haas-Ferrari
|
1m20s237
|
Macio
|
78
|
9º
|
Kimi
Raikkonen (Finlândia)
|
Ferrari
|
1m20s242
|
Macio
|
49
|
10º
|
Lance Stroll
(Canadá)
|
Williams-Mercedes
|
1m20s349
|
Macio
|
63
|
11º
|
Nico
Hulkenberg (Alemanha)
|
Renault
|
1m20s748
|
Supermacio
|
102
|
12º
|
Esteban Ocon
(França)
|
Force
India-Mercedes
|
1m20s805
|
Macio
|
130
|
13º
|
Charles
Leclerc (Mônaco)
|
Sauber-Alfa
Romeo
|
1m20s919
|
Supermacio
|
160
|
14º
|
Sergey
Sirotkin (Rússia)
|
Williams-Mercedes
|
1m22s350
|
Macio
|
80
|
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.