Foto: Getty Images |
Nunca um piloto australiano conseguiu um pódio na corrida realizada em seu país. As coisas começam a se complicar para o sorridente Ricciardo. No segundo treino livre, durante uma bandeira vermelha causada por um fio solto na linha de chegada, o australiano excedeu a velocidade limite para esse tipo de situação e foi punido pela FIA com a perda de três posições no grid de largada. Foi um erro na leitura do painel do volante que causou essa infração para o #3, que por conta disso teve a pena reduzida. Diante do equilíbrio existente entre austríacos e italianos, uma posição de largada ruim pode comprometer a corrida de Ricciardo. Bom para a Ferrari e para Verstappen.
Como não poderia deixar de ser, todo mundo viu claramente a porcaria estética que é o Halo. As onboards ficaram horríveis, é triste de se ver. Na câmera "normal", esse artefato na frente do cockpit muitas vezes impede o rápido reconhecimento do piloto em questão. Depois eu volto para esse assunto.
Foto: Reprodução |
Voltando para o Halo. O artefato é feio mas abriu oportunidades extraordinárias para o marketing. Na semana passada, uma marca de chnelos anunciou acordo com a McLaren. Agora, a grande novidade: a Force India (que manterá esse nome durante o ano) terá em algumas corridas o patrocínio da Havaianas. Sensacional! Se lançarem um chinelo rosa personalizado da equipe eu compro, viu? Ou até mesmo um laranja papaia da McLaren... Taí a utilidade do Halo. Menti?
Foto: Divulgação |
Foto: Divulgação |
Confira a classificação dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Austrália:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.