segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VIROU PASSEIO

Foto: Reprodução
E Hamilton segue sem vencer no Brasil. Nico Rosberg dominou do início ao fim e venceu o GP do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o oitavo triunfo alemão em solo brasileiro (4 de Schumacher + 2 de Vettel). O tricampeão até tentou imprimir ritmo para pressionar o alemão, mas sem sucesso. Nico sobrou, pelo segundo ano consecutivo, em Interlagos e garantiu matematicamente o vice-campeonato. Para completar o pódio padrão da temporada 2015, Sebastian Vettel. Raikkonen foi o quarto e Bottas, largando bem, foi o quinto. Os dois finlandeses disputam em Abu Dhabi para ver quem vai terminar o campeonato em quarto. Hulk novamente foi bem, em sexto, e Kvyat parece que irá vencer Ricciardo na disputa interna da Red Bull. Grosjean, Verstappen e Maldonado completaram o top 10.

A corrida foi um porre. Sem chuva e sem competitividade, foram raríssimos os momentos de "emoção" na prova.  As Mercedes saíram em disparada e a Ferrari estava consolidada em 3° e 4°, Bottas em 5°... Sobraram algumas disputam no pelotão intermediário entre Pérez, Nasr, Ricciardo e as Lotus. O destaque mesmo foi Verstappen, que passou duas vezes no S do Senna, deixando o carro por dentro na saída do S. É, sem dúvida, um grande talento a ser lapidado!

Foto: Getty Images
O destaque negativo do fim de semana foi Felipe Massa. Mais lento que Bottas desde a sexta-feira, ficou preso ao oitavo lugar, um resultado ruim, dado o seu histórico no circuito e as condições que seu carro oferece para andar ao menos em 5° ou 6°, no momento. Mas piorou: O Brasileiro foi desclassificado da prova por irregularidades na pressão e temperatura do pneu traseiro direito, após uma inspeção que é realizada pela FIA e a Pirelli minutos antes da corrida.  Os comissários identificaram que o pneu traseiro direito do carro do brasileiro estava com 137ºC de temperatura, 27ºC acima da medida permitida de 110ºC, e com pressão 0.1psi libras por polegada quadrada absoluta, abaixo do mínimo de 20.5psi, limites estabelecidos pela Pirelli. Uma corrida para esquecer. Diferentemente do habitual, Massa começou muito bem o ano e está terminando a temporada com uma queda de rendimento. Será o 6° colocado no Mundial de Pilotos.

Felipe Nasr foi combativo e fez o que pode. Tentou chegar a zona de pontuação apostando em apenas duas paradas, mas perdeu rendimento devido ao desgaste dos pneus no final da prova e terminou em 13° (agora 12°). Para Nasr, o desafio é a Sauber oferecer um carro melhor para que o Brasileiro possa pontuar mais em 2016 e chamar a atenção de alguma equipe grande em 2017.

Confira a classificação final do Grande Prêmio do Brasil:

A última etapa da Fórmula 1 2015 será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Até lá!

domingo, 15 de novembro de 2015

ROSBERG EMPOLGA, MAS O QUE VALE É A ZUEIRA

Foto: AP
E Hamilton segue sem poles no Brasil. Apesar de liderar o Q1 e o Q2, Rosberg foi mais rápido na hora decisiva e marcou a quinta pole consecutiva na temporada. Resta ao inglês tricampeão tentar vencer pela primeira vez em solo brasileiro e homenagear o ídolo Senna com uma vitória, além do desenho do capacete.

Alonso atacou de novo: Depois do desânimo de sexta-feira após abandonar a segunda sessão de treinos livres, dessa vez a fênix resolveu entrar no espírito da zoação e roubou a cena. Depois da McLaren Honda novamente apresentar problemas (o que é uma redundância) antes mesmo de Alonso marcar um tempo, o espanhol resolveu relaxar e tomar um bronze:

Foto: Reprodução
Foto: Montagem Twitter
Não só Alonso, mas também Button, eliminado no Q1, resolveu entrar na zoeira de forma sensacional: Ele e Alonso tiraram uma foto no pódio - Só assim mesmo para a McLaren ficar no topo. Vale lembrar que a última vitória da equipe de Woking foi com o próprio Jenson em Interlagos, três anos atrás.

Foto: Reprodução Instagram
Só com bom humor para lidar com essa péssima fase da McLaren Honda. Talvez uma brincadeira que também provoque os japoneses e seu trabalho ruim... Talvez, mas com certeza esses foram os melhores momentos do final de semana.

Destacando o resto: Massa fez um péssimo treino. Lento, com o carro escorregando muito, em nenhum momento superou Bottas. E, apesar do finlandês ter três posições de punição no grid, ainda assim largará na frente do brasileiro. Por outro lado, Felipe Nasr foi bem. Superou Pérez e as Lotus. Largaria em 10°. Entretanto, atrapalhou a volta de Massa no Q1 e recebeu três punições no grid de punição.

Confira o grid de largada com as punições:




sábado, 14 de novembro de 2015

A IMAGEM DO DIA

Foto: Reprodução
Boa noite. Hoje foi um dia muito difícil, angustiante, estressante e irritante, dadas as circunstâncias pessoais e mundiais. Surgiram alguns problemas de última hora que quase ferraram o meu semestre na faculdade, mas consegui resolver o mais importante. Força para a França e Paris. Vamos ao que interessa:

Devido a trabalhos e esse imprevisto durante o dia, pouco acompanhei os treinos. Nesse momento, está terminando o VT do TL2 no SporTV 3. Hamilton dominou a primeira sessão, colocando 5 décimos em Nico, que revidou no segundo e na mesma moeda.

Foto: Reprodução
Devido a garoa e alguns trechos da pista (principalmente as zebras) reformados e pintados, os treinos tiveram muitas escapadas de pilotos diferentes. Foi um show de rodadas, escapadas e até um rally do Kimi mandando AQUELE ao vivo.

Foto: Getty Images
A desolação de Alonso, o samurai que foi abatido tantas vezes nesse ano, simboliza o ano da McLaren. Pífio, patético e ridículo. Mais um motor nipônico estourou, dessa vez no segundo treino livre. O sinal corporal (???? não tenho expressão melhor do que essa, são duas da manhã, gente! Deem um desconto!) do espanhol bicampeão diz tudo: Não tem o que fazer. O jeito é trabalhar para que no ano que vem as coisas mudem para melhor. E se não mudarem? Pois é...

Mandando AQUELE. Foto: Reprodução
Para finalizar: Em virtude do estouro do motor de Alonso, que parou o carro na pista, houve bandeira vermelha. E entre as curvas 5 e 6, Bottas ultrapassou Nasr, o que é proibido. Com isso, o finlandês teve dois pontos acrescentado na carteira da FIA e perderá três posições no grid de largada. Um alento para Massa, que aposta no ótimo retrospecto que possui em Interlagos para buscar, quem sabe, um pódio.

Confiram os tempos dos treinos livres e até amanhã!





quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GP DO BRASIL - Programação

O Grande Prêmio do Brasil é disputado desde 1972 (1973 na F1), sendo realizado em Interlagos (1972-1977, 1979, 1980, 1990-atualmente) e já foi sediado em Jacarepaguá (1978, 1981-1989).

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Juan Pablo Montoya - 1:11.473 (Williams, 2004)
Pole Position: Rubens Barrichello - 1:10.646 (Ferrari, 2004)
Último vencedor: Nico Rosberg (Mercedes)
Maior vencedor: Alain Prost - 6x ( 1982, 1984, 1985, 1987, 1988 e 1990)

LOTUS/RENAULT VÊ PROJETO DE 2016 BEM ENCAMINHADO
Foto: ESPN
Em uma temporada instável e com muitas dificuldades financeiras, a Lotus não tem muito o que comemorar nesse ano, a não ser o pódio de Grosjean na Bélgica. Diante da indefinição quanto a compra da Lotus por parte da Renault, o diretor-técnico da equipe, Nick Chester, garantiu que o projeto do carro de 2016 está "muito bem encaminhado". Um indício disso é que os funcionários da Renault já estão trabalhando no novo modelo do bólido juntamente com o corpo técnicoda Lotus. Segundo a revista britânica "Autosport", o anúncio do retorno dos franceses como equipe da F1 seria confirmado no GP de Abu Dhabi, no fim do mês.

“Nós estamos bem encaminhados neste processo do projeto e a maioria do layout já foi concluída. Aprendemos muito ao longo das duas últimas temporadas, e todo este conhecimento está sendo posto em prática no carro do ano que vem”, garantiu o engenheiro britânico, que reconheceu que, em termos de desenvolvimento, o E23 ficou para trás. A Lotus ainda busca o quinto lugar dos construtores, para ganhar mais dinheiro de premiação da FOM. Entretanto, é muito difícil ultrapassar Force India e Toro Rosso, no momento com um carro superior em relação ao pessoal de Enstone. E a dupla da Renault/Lotus não empolga nenhum pouco...

ALEX WURZ SE APOSENTA NO FIM DA TEMPORADA DO WEC

Foto: Spox
O austríaco, ex-Benetton, Williams e McLaren, conquistou 3 pódios na carreira: 3 terceiros lugares, um em cada equipe diferente: Pela Benetton, em 1997, pela McLaren em 2005 (quando substituiu Montoya) e pela Williams em 2007. No Endurance, venceu as 24 horas de Le Mans em 1996 e 2009. Com 41 anos, sua aposentadoria não significa que o piloto irá deixar o cargo que ocupa atualmente como presidente da GPDA (Associação dos Pilotos de GP). Uma grande carreira no Endurance e um trabalho digno na F1. Wurz contribuiu muito dentro e fora das pistas, e tenho certeza que muito em breve veremos o austríaco ocupando algum cargo em alguma equipe da F1 ou outra categoria. Valeu, Wurz!

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 345 pontos (CAMPEÃO)
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 272 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 251 pontos
4 - Valtteri Bottas (Williams) - 126 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 123 pontos
6 - Felipe Massa (Williams) - 117 pontos
7 - Daniil Kvyat (Red Bull) - 88 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 84 pontos
9 - Sérgio Pérez (Force India) - 68 pontos
10- Max Verstappen (Toro Rosso) - 47 pontos
11- Romain Grosjean (Lotus) - 45 pontos
12- Nico Hulkenberg (Force India) - 44 pontos
13- Felipe Nasr (Sauber) - 27 pontos
14- Pastor Maldonado (Lotus) - 26 pontos
15- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 18 pontos
16- Jenson Button (McLaren) - 16 pontos
17- Fernando Alonso (McLaren) - 11 pontos
18- Marcus Ericsson (Sauber) - 9 pontos

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 617 pontos (CAMPEÃ)
2 - Ferrari - 374 pontos
3 - Williams Mercedes - 243 pontos
4 - Red Bull Renault - 172 pontos
5 - Force India Mercedes - 112 pontos
6 - Lotus Mercedes - 71 pontos
7 - Toro Rosso Renault - 65 pontos
8 - Sauber Ferrari - 36 pontos
9 - McLaren Honda - 27 pontos

TRANSMISSÃO

Foto: Reprodução Globoesporte.com


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

VÍDEOS E CURTINHAS #17

Foto: Globoesporte.com

Salve, pessoal. Tudo bem? É semana de GP Brasil! Essa é uma das imagens mais icônicas da era moderna da F1.. O primeiro título de Hamilton e a última vitória de Felipe Massa... O contraste, percebe-se, está além da foto do dia 2 de novembro de 2008: A "alegria triste" do vencedor Massa, e o êxtase do campeão Hamilton.

Por falar no inglês de penteados excêntricos e ousados, Lewis virá mais tarde para o Brasil. O tricampeão participaria de uma coletiva de imprensa em um hotel de São Paulo em um evento de um patrocinador da Mercedes, mas foi cancelado. Especula-se que o tricampeão não está se sentindo bem (Será que bebeu alguns drinks suspeitos?) e que até não participaria da corrida do fim de semana. Vale ressaltar que, embora tenha sido campeão em 2008, Hamilton nunca venceu em Interlagos. Será que esse ano finalmente vai?

Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio
Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a autorização do condomínio e seus moradores, foi inaugurado um painel com a imagem do tricampeão. A obra é de autoria do artista Eduardo Kobra e o mais importante: É permanente. Muito lindo.

A McLaren, como sempre, vai testar possíveis soluções aerodinâmicas e de motor em Interlagos. A informação é de Eric Boullier, diretor da equipe. Pronto, essa era a notícia. Alonso e Button, campeões no Brasil, afirmaram que adoram o público brasileiro e que estão correndo por diversão, até porque não há outra coisa a fazer. Boullier, entretanto, teme que Alonso perca a motivação de correr na F1 pelo fato do carro estar tão lá atrás e apresentar diversos problemas. Existe uma solução bem simples para isso: RESOLVA OS SEUS PROBLEMAS, McLAREN HONDA!

Países que mais venceram no GP Brasil:
1 - Brasil - 9 vitórias (2x Fittipaldi, Senna, Massa, Piquet e Pace)
2 - França - 8 vitórias (6x Prost, 1x Laffite e 1x Arnoux)
3 - Alemanha - 7 vitórias (4x Schumacher, 2x Vettel e 1x Rosberg)

E para finalizar, alguns vídeos icônicos do GP Brasil: A vitória de Senna em 1991, a corrida de 1977 (em tempos românticos e com Cenas Lamentáveis), vencida pela Ferrari de Carlos Reutemann e o título mundial de Jenson Button em 2009, em corrida vencida por Mark Webber:





segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A LÓGICA E A FALTA DELAS

Foto: Reprodução
Vou começar em ordem cronológica.

Na madruga de sexta para sábado, rolou a segunda etapa do eP de Putrajaya, na Malásia. Parecia que seria mais um passeio de Buemi na dominante e.DAMS dessa temporada 2015/2016. Parecia...

O suíço e seu companheiro de equipe, Nicolas Prost, tiveram problemas devido a alta temperatura da pista e ficaram para atrás. Abandonaram. Quem agradece é Lucas di Grassi. Em uma corrida sensacional, cheia de ultrapassagens e acontecimentos improváveis o piloto da Audi ABT venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato. Com a quebra de Loic Duval e o acidente de D'Ambrosio, Sam Bird, da Virgin, e Robin Frijns, da Andretti, batalharam até o fim para garantir o segundo e terceiro lugares. Bruno Senna, da Mahindra, foi o quinto, enquanto Nelsinho Piquet, com a carroça China Racing, foi o oitavo.

A FE volta dia 19 de dezembro em Punta del Este, no Uruguai. Confira a classificação do campeonato e dos construtores:



MOTOGP:

Foto: Reuters

Se na Fórmula E as coisas não saíram do jeito que todo mundo esperava que fosse acontecer, não podemos dizer o mesmo da etapa final da decisão do Mundial de Motovelocidade da temporada 2015.

Jorge Lorenzo largou na pole e disparou na ponta até receber a bandeira quadriculada e sagrar-se tri-campeão mundial na frente dos fãs espanhóis. Só um milagre de Valentino Rossi poderia evitar a consagração do piloto da Yamaha.

E em certo ponto, foi uma exibição espetacular do Doctor. Largando em último, ultrapassou 11 motos só na primeira volta! (Tudo bem que alguns "abriram" para ele, mas mesmo assim... que volta!). Rossi foi abrindo caminho até chegar a quarta posição. Com Lorenzo na frente, precisava ficar em segundo ou torcer para que houvesse um "enrosco" entre os ponteiros... 

11 segundos atrás de Dani Pedrosa, o terceiro colocado, era impossível se aproximar, os pneus já estavam gastos. Na frente, o trio espanhol: Lorenzo, Márquez e Pedrosa, para delírio dos espanhóis. Pois bem, claramente Márquez foi "escudeiro" de Lorenzo, não forçou para tentar ultrapassar como normalmente faz e não deixou que Pedrosa, mais rápido, se aproximasse, e chegou a fechar o compatriota para garantir a segunda posição e "escoltar" a Yamaha rumo ao título.

No fim, festa dos espanhóis e de Lorenzo, com sete vitórias na temporada, não se pode dizer que foi injusto. Mas poderia ter vencido de forma diferente. Ficou feio, mas ele não tem nada a ver com isso, não é verdade?

Rossi foi ovacionado pelos fãs (espanhóis!!!) e pelo paddock, enquanto Márquez foi vaiado na própria terra. VR46 soltou uma série de acusações ao jovem bicampeão, afirmando que havia um complô dos três espanhóis para evitar o oitavo título do Doctor. "Macaco velho", Rossi não poderia ter caído na provocação logo na penúltima etapa e também é cúmplice de tudo que aconteceu. Não há mocinhos. E até o ano que vem, quando esses bravos cavalheiros irão se enfrentar duramente - dentro e fora das pistas.

Foto: Reprodução

STOCK CAR

Ficou tudo para a Interlagos, que vale pontuação dobrada, no dia 13 de dezembro. No autódromo de Tarumã, Allan Khodair venceu a primeira prova e Cacá Bueno venceu a segunda. Marcos Gomes foi o terceiro na primeira e 12° na segunda etapa. Com isso, a vantagem de Marcos Gomes para o piloto da Red Bull manteve-se em 31 pontos. Para levantar o título inédito, Gomes precisa novamente de um 12º lugar. Já o piloto carioca precisa vencer em São Paulo e ainda torcer para que Marquinhos chegue de 13º em diante.

Foto: Duda Bairros
Classificação da primeira prova: 
1) 100 Allam Khodair (Full Time Sports)
2) 88 Felipe Fraga (VRT) - a 1s313
3) 80 Marcos Gomes (VRT) - a 6s863
4) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - a 7s073
5) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 17s520
6) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 20s420
7) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma) - a 21s564
8) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 24s486
9) 0 Cacá Bueno ( (Red Bull Racing) - a 25s359
10) 46 Vitor Genz (Boettger) - a 28s707
11) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - a 32s490
12) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - a 33s209
13) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - a 35s308
14) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - a 41s851
15) 28 Galid Osman (Ipiranga) - a 43s855
16) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) - a 44s509
17) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - a 46s467
18) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - a 59s232
19) 16 Mauro Giallombardo (Hot Car) - a 01min00s1
20) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - a 01min00s9
21) 110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - a 01min14s9
22) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - a 1 Voltass
23) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - a 1 Voltass
24) 11 Cesar Ramos (Total Racing) - a 4 Voltass
25) 74 Popó Bueno (Total Racing) - a 5 Voltass
26) 26 Raphael Abbate (Hot Car) - a 12 Voltass
27) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 14 Voltass
28) 9 Gustavo Lima (ProGP) - abandonou
29) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - abandonou
30) 66 Felipe Guimarães (Boettger Competições) - abandonou
31) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - abandonou
32) 65 Max Wilson (Eurofarma) - abandonou
33) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - abandonou

Classificação da segunda prova:

1) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing)
2) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 0s463
3) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 1s211
4) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - a 1s586
5) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - a 1s876
6) 74 Popó Bueno (Total Racing) - a 2s418
7) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - a 2s742
8) 11 Cesar Ramos (Total Racing) - a 2s983
9) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 3s249
10) 46 Vitor Genz (Boettger) - a 3s808
11) 16 Mauro Giallombardo (Hot Car) - a 4s986
12) 80 Marcos Gomes (VRT) - a 6s262
13) 110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - a 7s208
14) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - a 9s134
15) 65 Max Wilson (Eurofarma) - a 9s716
16) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - a 10s904
17) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - a 11s675
18) 9 Gustavo Lima (ProGP) - a 12s472
19) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - a 13s375
20) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma) - a 4 Voltaa
21) 66 Felipe Guimarães (Boettger) - a 5 Voltaa
22) 88 Felipe Fraga (VRT) - a 5 Voltaa
23) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 7 Voltaa
24) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - a 7 Voltaa
25) 26 Raphael Abbate (Hot Car) - a 8 Voltaa
26) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - a 9 Voltaa
27) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - a 11 Voltaa
28) 100 Allam Khodair (Full Time Sports) - a 14 Voltas
29) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - a 14 Voltas
30) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) - a 15 Voltas
31) 21 Thiago Camilo (Ipiranga) - a 20 Voltas
32) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - não largou
33) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - abandonou

Classificação:

1) Marcos Gomes: 241 pontos
2) Cacá Bueno: 210
3) Rubens Barrichello: 188
4) Allam Khodair: 184
5) Daniel Serra: 181



sábado, 7 de novembro de 2015

DECISÕES

Foto: Reprodução

Com ares épicos, a MotoGP define seu novo campeão neste final de semana, depois de dois anos de domínio impressionante de Marc Márquez. Obviamente que tudo tomou uma proporção gigante após a última prova na Malásia e o tão citado incidente entre Valentino Rossi e o atual bicampeão.

O fato é que: O CAS recusou a apelação do italiano e manteve a punição a Rossi, que  irá largar em último. Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe da Yamaha, passa a ser o favorito, mesmo que esteja sete pontos atrás na tabela. Além do fato de contar com o apoio da torcida espanhola (a prova será em Valência). É a final mais apertada desde 1992, quando Mick Doohan e Wayne Rainey estavam separados por dois em Ktayama. Na ocasião, Rainey foi o campeão.

Nos treinos livres, Jorge Lorenzo foi 3 décimos mais rápido que Rossi e foi o mais rápido. Dani Pedrosa foi o segundo e o italiano Andrea Iannone o terceiro.

Lorenzo, o mais rápido do dia. Foto: Yamaha
O treino classificatório é amanhã, às 11h30, com transmissão do SporTV. E aí, Rossi ou Lorenzo? DESCUBRA!

Foto: Duda Bairros Fotografia
E na Stock Car Brasil, Marcos Gomes pode garantir a taça inédita no domingo no autódromo de Tarumã, aqui pertinho, em Viamão. Mas para isso acontecer, vai precisar sair com uma vantagem igual ou maior que 48 pontos após a rodada dupla do final de semana (dependendo do número de vitórias de seus concorrentes). Tudo isso porque a corrida final, que será realizada em Interlagos no dia 13 de dezembro, terá pontuação dobrada.

Oito pilotos ainda têm chances matemáticas de título e farão de tudo para adiar a decisão do título para Interlagos. Dono de três vitórias e cinco poles na temporada, Gomes possui 220 pontos, 36 a mais que o pentacampeão da categoria, Cacá Bueno (RBR Mattheis), vice-líder do campeonato com 184. Outros competidores ainda na briga são: Thiago Camilo (RCM - 166 pontos), Max Wilson (RC - 162), Ricardo Maurício (RC - 161), Rubens Barrichello (Full Time - 161), Daniel Serra (RBR Mattheis - 156), Julio Campos (Mico’s Racing - 147) e Allam Khodair (Full Time - 140).

Vale a pena acompanhar (se possível em Tarumã mesmo - Alô, gauchada! Não poderei ir por outros motivos...) e é muito legal que provavelmente teremos novamente um novo campeão (Rubinho é o atual detentor do título), oxigenando a categoria, nada contra o multicampeão Cacá Bueno, por exemplo.

O SporTV transmite o treino classificatório ao vivo no sábado (11h30 de Brasília) e as duas corridas no domingo, a partir de 13h10. Tenham todos um ótimo final de semana!

O post da FE sai no domingo, provavelmente.