Já foi disputado em Aintree (1955, 1957, 1959, 1961 e 1962), Brands Hatch (1964, 1966, 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1978, 1980, 1982, 1984 e 1986) e Silverstone (1950 até 1954, 1956, 1958, 1960, 1963, 1965, 1967, 1969, 1971 1973, 1975, 1977, 1979, 1981, 1983, 1985, 1987 - presente), que teve seu traçado reformado em 2010.
Foto: Wikipédia |
Melhor volta em corrida: Lewis Hamilton - 1:30.621 (Mercedes, 2017)
Pole Position: Lewis Hamilton - 1:26.600 (Mercedes, 2017)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Jim Clark (1962, 1963, 1964, 1965, 1967), Alain Prost (1983, 1985, 1989, 1990 e 1993) e Lewis Hamilton (2008, 2014, 2015, 2016 e 2017) - 5x
SEM AJUDAS
Foto: Getty Images |
Não houve troca de posições, o que causou estranhamento para muitos, diante do histórico do modus operandi vermelho em priorizar o líder do time em detrimento do segundo. Questionado sobre isso, Vettel concordou com a decisão (ou ausência de decisão, melhor dizendo). Max venceu a corrida, pois ele merecia e ele não cometeu nenhum erro, então foi um grande desempenho dele. E Kimi fez tudo o que podia”, falou em entrevista ao canal ‘Sky Sports’.
“Eu estava tentando caçar os dois. Kimi estava acelerando o máximo que podia e eu estava acelerando o máximo que podia. Nós estávamos nos aproximando, mas não era o suficiente”, completou.
Ao invés disso, o alemão preferiu salientar que poderia ter alcançado um resultado melhor senão tivesse largado em sexto, fruto de uma punição dos comissários da FIA ao ter atrapalhado Carlos Sainz no qualyfing de sábado. “Eu consegui fazer a coisa certa, mas a corrida poderia ter sido um pouco melhor sem as posições no grid. Estou feliz com o pódio, mas havia mais para nós”, encerrou.
Fiquei surpreendido com a Ferrari não ter feito das suas, embora ache louvável. Que o resultado de pista seja mantido e respeitado. Isso pode, talvez, significar outra coisa: se Raikkonen fosse já um piloto descartado, certamente a ordem teria sido feita. Se isso não ocorreu, é possível que o finlandês ainda tenha lenha para queimar na equipe... e que Leclerc aguarde mais um ano, correndo na Haas. Será?
ELES FICAM
Foto: Getty Images |
Sobre Hamilton, as últimas informações saíram no mês passado. Segundo a imprensa europeia, o tetracampeão pode receber R$ 600 milhões por um acordo de dois anos. Bottas, por sua vez, já declarou meses atrás que gostaria de continuar na equipe alemã, de preferência com uma renovação maior do que apenas uma temporada.
Parece o caminho natural. Em time que está ganhando não se mexe, de maneira bem simples.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 146 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 145 pontos
3 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 101 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 96 pontos
5 - Max Verstappen (Red Bull) - 93 pontos
6 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 92 pontos
7 - Kevin Magnussen (Haas) - 37 pontos
8 - Fernando Alonso (McLaren) - 36 pontos
9 - Nico Hulkenberg (Renault) - 34 pontos
10- Carlos Sainz (Renault) - 28 pontos
11- Sérgio Pérez (Force India) - 23 pontos
12- Esteban Ocon (Force India) - 19 pontos
13- Pierre Gasly (Toro Rosso) - 18 pontos
14- Charles Leclerc (Sauber) - 13 pontos
15- Romain Grosjean (Haas) - 12 pontos
16- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 8 pontos
17- Lance Stroll (Williams) - 4 pontos
18- Marcus Ericsson (Sauber) - 3 pontos
19- Brendon Hartley (Toro Rosso) - 1 ponto
CONSTRUTORES:
1 - Ferrari - 247 pontos
2 - Mercedes - 237 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 189 pontos
4 - Renault - 62 pontos
5 - Haas Ferrari - 49 pontos
6 - McLaren Renault - 44 pontos
7 - Force India Mercedes - 42 pontos
8 - Toro Rosso Honda - 19 pontos
9 - Sauber Ferrari - 16 pontos
10- Williams Mercedes - 4 pontos
TRANSMISSÃO
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