Foto: Getty Images |
Largando mal, caindo para terceiro e depois sendo atingido por Raikkonen, Hamilton caiu para a última posição. Teve que remar todo o pelotão para recuperar o que parecia um grande estrago para chegar em segundo. Controle de danos. Poderiam ser 26, mas agora são "apenas" oito pontos de desvantagem para o alemão da Ferrari, que segue líder do Mundial, assim como sua equipe nos construtores.
Diante do contexto, poderia se considerar uma atuação e situação satisfatória. Dos males o menor. O inglês conseguiu proporcionar um grande show para a torcida. Faltou a vitória. "Culpa" de Raikkonen, punido com dez segundos nos pits. Ao invés disso, Lewis e Toto Wolff preferiram partir para outro viés: a ira, a raiva e acusações. Os dois falaram que a Ferrari do finlandês bateu de propósito no #44, lembrando do ocorrido de duas semanas atrás entre Vettel e Bottas, na França. É compreensível esse sentimento, mas externar de forma pública é muito grave sem provas concretas. Com certeza é algo que vai perdurar nessa temporada, com diversos capítulos até o fim do ano.
Foto: Getty Images |
Bottas, aliás, simplesmente não conseguiu defender os ataques de Vettel. Mesmo com mais desgaste, um piloto da Mercedes não pode ser passado tão passivamente (ou surpreendido) pela Ferrari que só tinha ali o ponto de ultrapassagem para a vitória. Méritos de Vettel, evidentemente. Ultrapassagem de quem busca o penta e igualou o número de vitórias de Alain Prost (51). Raikkonen vem fazendo boas corridas. Se a Ferrari for lógica, vai renovar com o finlandês pelo simples fato de ter renovado quando ele realizava trabalhos pavorosos, apesar de ter, dessa vez, o fantasma Leclerc por perto.
Hulkenberg foi o melhor do resto, em sexto, seguido de Ocon. O francês cresceu demais nas últimas provas, superando o companheiro de equipe Pérez, que ficou em décimo após Gasly ser punido com acréscimo de cinco segundos no tempo final de prova por jogar o carro do mexicano fora da pista durante disputa nas últimas voltas. Alonso, a fênix que sempre aparece em lugares inóspitos sem nenhum explicação aparente. Com o errático Grosjean voltando a programação, Magnussen teve uma largada ruim e não conseguiu um grande resultado, apesar de manter a regularidade nos pontos.
Vandoorne só está conseguindo ficar a frente das Williams. Isso diz tudo. O carro é ruim, evidentemente, mas é preocupante como a cada corrida o belga, ao contrário de sua geração no futebol, não consegue dar respostas. Talvez nem para permanecer na McLaren, pois isso depende mais de Norris na F2 do que ele, mas em ir para uma outra equipe, a exemplo do que outros chutados pela equipe inglesa fizeram nos últimos anos (Pérez e Magnussen).
Confira a classificação final do Grande Prêmio da Inglaterra:
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.