quinta-feira, 9 de junho de 2016

CANADÁ, A PRIMEIRA VEZ

Foto: Sauber
Historicamente, o GP do Canadá é o palco da primeira vitória de alguns pilotos - Desde as lendas até os apenas "bons".

Sendo sucinto, temos uma rápida lista de pilotos que venceram pela primeira vez em palco canadense:
Gilles Villeneuve (1978)
Thierry Boutsen (1989)
Jean Alesi (1995)
Lewis Hamilton (2007)
Robert Kubica (2008)
Daniel Ricciardo (2014)

Você pode conferir esses momentos nos vídeos abaixo:

GILLES VILLENEUVE (1978) = A primeira vitória na carreira justo em seu país torna a conquista muito mais especial. Ainda mais com a Ferrari. O mítico Gilles (que depois teve a pista rebatizada com seu nome) levou a torcida canadense a loucura!


THIERRY BOUTSEN (1989) = A primeira vez do belga veio em muita chuva, após se aproveitar de abandonos (principalmente de Senna). Confira o compacto da prova, com narração de Galvão Bueno!



JEAN ALESI (1995) = A única vitória na carreira do talentoso e injustiçado francês. Depois de muito tentar, finalmente Alesi foi agraciado com o triunfo. Detalhe: Pouco depois da bandeirada, acabou a gasolina de sua Ferrari. Rubens Barrichello chegou em segundo.


LEWIS HAMILTON (2007) = A primeira vez do tricampeão aconteceu logo no ano de estreia. Entretanto, o destaque da corrida foi o grave acidente de Robert Kubica, pela BMW Sauber e a ultrapassagem de Takuma Sato, da Super Aguri, no então atual bicampeão Fernando Alonso, da McLaren.

ROBERT KUBICA (2008) = Um ano depois de quebrar o tornozelo em uma sequência assustadora de capotagens, o destino quis que o polonês vencesse pela única vez na F1 justamente no palco onde sofreu (até então) o seu pior acidente (que depois virou rotina no rally), com direito a dobradinha da BMW Sauber, a também única vitória dos suíços na F1 (A partir de 13:38)



DANIEL RICCIARDO (2014) = Graças a problemas nas Mercedes, a corrida foi emocionante. Destaque para o acidente de Pérez e Massa na última volta, que permitiu a primeira vitória do sorridente australiano na F1.






Por enquanto é isso, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.