Foto: Getty Images |
Bom, como sempre, Lewis Hamilton chega muito forte no Canadá, buscando a quinta vitória em Montreal. Foi o mais rápido dos dois treinos. Rosberg teve alguns problemas com o equilíbrio do carro e ficou um pouco para atrás (três décimos no TL1 e em terceiro no TL2). Vettel foi o intruso no segundo treino, ficando entre as flechas de preta. Em seguida, Max Verstappen supera Raikkonen e seu companheiro de equipe Ricciardo, preocupado com o acerto para a corrida. Por ser um circuito de retas, a Ferrari está mais forte que os taurinos. Nesse final de semana, se nada der errado, serão a segunda força e tentarão incomodar a Mercedes. Será difícil.
A Red Bull também deverá se preocupar com a Williams, pelo mesmo motivo em que deve ser superada pelos italianos: As retas e a potência do motor Mercedes. Bottas foi o sexto nos dois treinos. Massa não teve um bom dia. No TL1, o DRS de seu carro não fechou no momento em que freou para fazer a curva 1 e acabou batendo forte, danificando a parte traseira do FW38. Embora tenha conseguido retornar aos trabalhos no TL2, o ritmo não foi o mesmo. Anotou apenas o 13° tempo e, em tese, deverá ficar atrás de Bottas (VEJA O VÍDEO DA BATIDA DE MASSA)
Foto: Reprodução |
O pelotão intermediário deverá ter uma briga intensa: Toro Rosso, Force India e McLaren vão duelar com foice no escuro pelas últimas posições no top 10. Em tese, a vantagem é da Force India, impulsionado pelo motor alemão contra a unidade híbrida italiana de 2015 e dos nipônicos, que estão em evolução, mas ainda não podem bater de frente com a Mercedes. Por falar nisso, no TL1, o carro de Button saiu dos boxes já cheio de fumaça. Metros depois, o MP4-30 andou lento, expondo os problemas no motor.
Foto: Reprodução |
Mais importante do que isso: Que a Heineken consiga fazer a tão sonhada interação com os fãs nas redes sociais. Bernie é avesso a elas, e a F1 historicamente sempre foi: Só criou um site oficial em 2003 e apenas nos últimos meses abriu uma conta no Facebook. Que isso seja um sopro de novos fãs e ações espetaculares para arejar a categoria e a cabeça do Tio Bernie. A F1 precisa estar num alto nível de competitividade também, afinal, ninguém faz milagre sozinho. Estamos no aguardo. Boa sorte e vida longa a Heineken!
Confira os tempos dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.