sexta-feira, 10 de novembro de 2017

INSACIÁVEIS

Foto: Getty Images
Penúltima etapa da temporada, título de construtores e de pilotos definido... isso significa ritmo de férias? Desaceleração? Claro que não. Lewis Hamilton dominou os dois treinos livres de hoje e é o grande favorito para vencer em Interlagos pela segunda vez consecutiva. Não muito atrás está Bottas. Na reta final, ainda existe a briga pelo vice-campeonato, e as flechas de prata certamente irão fazer esforços para o finlandês superar Vettel, quem sabe até Hamilton pode entrar na briga para ajudar o #77, nunca se sabe. Entretanto, diante do amor do britânico pelo país, duvido algo do tipo "entregar a vitória".

Ferrari e Red Bull estão equilibradas. Com pneus macios, as três equipes estão juntas. Todavia, com o supermacio os alemães sobram. Pode acontecer qualquer coisa nessas duas filas. Massa, como sempre, vai muito bem em seu quintal, sendo o sétimo e o oitavo. Vai brigar com as Force India e a Renault pelo top ten, como sempre. Como é uma corrida de despedida, o apoio da torcida pode ser uma força a mais para Massa atingir seus objetivos: uma última corrida digna de um brasileiro em Interlagos, até porque não sabemos até quando o circuito estará na F1 e quando um compatriota estará na categoria.

Para amanhã, a expectativa é de chuva forte, nos moldes de 1993, 2003 e do treino de 2009. Com isso, as coisas embaralham, em tese. Entretanto, provavelmente a FIA vai atrasar a sessão o máximo possível e apenas sensíveis mudanças seriam feitas no grid. Portanto, nada de algo tipo Hulkenberg pole em 2010, por exemplo.

A chuva parece ser o único empecilho para a Mercedes nesse final de semana, ou ao menos no sábado, porque no domingo a expectativa é de sol. Cenário perfeito para Lewis Hamilton, o "britânico brasileiro" como a mídia brasileira carente anda chamando o #44 vencer de novo no Brasil, para delírio dos brasileiros. Capaz até de tocar o tema da vitória, não?

Confira a classificação dos treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.