Foto: Wikipédia |
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Juan Pablo Montoya - 1:11.473 (Williams, 2004)
Pole Position: Nico Rosberg - 1:10.023 (Mercedes, 2016)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Alain Prost - 6x ( 1982, 1984, 1985, 1987, 1988 e 1990)
McLAREN ANUNCIA LANDO NORRIS COMO PILOTO RESERVA PARA 2018
Foto: LAT Images |
Nos testes coletivos da Hungria, Norris surpreendeu a todos e se saiu muito bem, inclusive sendo mais veloz que Stoffel Vandoorne. Diante do futuro sempre incerto de Alonso, não é exagero imaginar que o britânico possa estrear na F1 já em 2019. Lando também irá correr pela ART na F2 ano que vem. Ele iria correr pela Prema, mas foi vetado por Lawrence Stroll, que tem ações na equipe.
Lando Norris é uma das maiores promessas dos últimos tempos da F1. Em breve farei um post especial sobre a breve carreira desse rapaz. Só escrevo uma coisa: fique de olho.
VERSTAPPEN QUER COMISSÁRIOS FIXOS; FIA NEGA
Foto: Getty Images |
Os comissários mudam a cada corrida. Para o piloto holandês, uma equipe fixa teria maior facilidade para entender os pilotos: Pelo menos todo mundo saberia com quem estamos lidando. Eles começariam a entender melhor os pilotos porque passariam mais tempo e mais corridas juntos. Honestamente, acredito que deveríamos ir nesta direção", afirmou.
Quem concorda com Max é o chefe da Haas, Gunther Steiner. Cada hora as decisões são tomadas de forma diferente, e isso tende a ser pior para as equipes pequenas. Minha opinião é que a solução para isso é escolher comissários permanentes que realmente conheçam seus assuntos", falou à revista 'Speedweek'.
No entanto, Charlie Whiting, diretor técnico da FIA, entende que essa mudança causaria transtornos, principalmente na relação entre determinados pilotos e alguns comissários."Estamos discutindo isso a todo o tempo. Acreditamos que a nomeação de quatro comissários permanentes para toda a temporada apenas gerará novas dúvidas. Não quero entrar em detalhes, mas neste momento consideramos que nossa opção é mais coerente", falou.
É uma decisão a se pensar. A grande questão é que critérios podem ser tomados de forma diferente a cada corrida, onde em uma ocasião um grupo entendeu que determinado incidente foi ilegal e o outro, na corrida seguinte e com o mesmo incidente entenda que sim. Entretanto, a longo prazo uma comissão fixa possa causar um jogo de cartas marcadas, beneficiando alguns pilotos e prejudicando outros. Para resolver esse problema, é fundamental que a FIA explique de forma clara e didática para os pilotos o que pode e o que não pode, se possível até desenhar. Assim, não haveria tanta polêmica e reclamação dos pilotos, fãs e jornalistas em casos como o de Verstappen e Raikkonen em Austin.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 333 pontos (CAMPEÃO)
2 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 277 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 262 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 192 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 178 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 148 pontos
7 - Sérgio Pérez (Force India) - 92 pontos
8 - Esteban Ocon (Force India) - 83 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Renault) - 54 pontos
10- Lance Stroll (Williams) - 40 pontos
11- Felipe Massa (Williams) - 36 pontos
12- Nico Hulkenberg (Renault) - 34 pontos
13- Romain Grosjean (Haas) - 28 pontos
14- Kevin Magnussen (Haas) - 19 pontos
15- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 13 pontos
16- Fernando Alonso (McLaren) - 11 pontos
17- Jolyon Palmer (Renault) - 8 pontos
18- Pascal Wehrlein (Sauber) - 5 pontos
19- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 5 pontos
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 595 pontos (CAMPEÃ)
2 - Ferrari - 455 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 340 pontos
4 - Force India Mercedes - 175 pontos
5 - Williams Mercedes - 76 pontos
6 - Toro Rosso Renault - 53 pontos
7 - Renault - 48 pontos
8 - Haas Ferrari - 47 pontos
9 - McLaren Honda - 24 pontos
10- Sauber Ferrari - 5 pontos
TRANSMISSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.