Foto: Divulgação |
Às vésperas do início da sessão, a Alfa Romeo e a Red Bull apresentam suas cores originais para a temporada. O resultado? Mais do mesmo. A equipe satélite da Ferrari manteve o mesmo modelo do ano passado, apenas com o logo um pouco maior.
Foto: Divulgação |
Foto: Divulgação |
De resto, podemos destacar que a Ferrari foi a mais rápida do dia com alguma vantagem em relação aos demais. Vettel foi o mais veloz e andou incríveis 169 voltas durante o dia, mostrando que o SF90 está suportando bem esses primeiros momentos na confiabilidade. O alemão fez esse tempo com o pneu C3 (o famoso macio, de linha amarela).
Carlos Sainz colocou a McLaren em segundo. No entanto, o tempo foi marcado com o pneu C4 (o supermacio ou algo do tipo, o segundo mais macio que a Pirelli disponibilixa). Não dá para ter muita consideração sobre, apenas testar as mudanças aerodinâmicas do MCL35.
Grosjean com a Haas conseguiu um bom terceiro tempo. A grande notícia do dia foi o primeiro teste oficial da Red Bull com a Honda, cercada de expectativas e desconfianças. Surpreendendo muita gente, a confiabilidade do conjunto nesse primeiro dia foi positivo. Max Verstappen conseguiu andar boas 128 voltas e terminou em quarto. Kimi Raikkonen foi o quinto com a promissora Alfa Romeo C38, seguido pela Toro Rosso de Daniil Kvyat. Pérez foi o sétimo, mas chamou a atenção porque a Racing Point andou apenas 30 voltas sem aparentar algum problema, a própria equipe não comunicou algo.
Fechando os tempos, Renault e Mercedes optaram por utilizar os dois pilotos, cada um em cada turno. Usando os compostos mais duros, Bottas e Hamilton andaram juntos 160 voltas, enquanto as Renault de Hulkenberg e Ricciardo. O alemão estranhou um pouco o novo R.S.14, mas já vimos que as duas equipes estão mais preocupadas em se certificar se as coisas estão em ordem para depois explorar a velocidade dos novos carros. Muita calma nessa hora.
Foto: Divulgação |
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.