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É o caso da Haas. Agora patrocinado pela Rich Energy (empresa de energéticos), a equipe anunciou que agora começa uma "Nova Era". O VF-19 vem preto e dourado para combinar com o novo patrocínio. É claro que a primeira lembrança é a icônica Lotus de Ronnie Peterson, Emerson Fitipaldi, Mario Andretti, Ayrton Senna, entre outros.
A própria Haas, que mantém Magnussen e Grosjean de titulares, admitiu que a troca de cores era justamente para imitar a antiga Lotus, que chegou a voltar para o circo no início da década, obviamente sem ligações com a antiga administração de Colin Chapman.
Coincidência ou não, o neto de Emmo é o piloto reserva da equipe, o suficiente para o saudosismo nacional criar ligações e relembrar a época de ouro do automobilismo nacional na F1.
Sendo sincero, o carro é bonito. No entanto, uma pintura que remete a Lotus acaba com a identidade própria que uma equipe precisa construir para ser relevante. É evidente que ao olhar para esse carro nos lembraremos da Lotus ao invés de nos referirmos a "Haas".
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11 de fevereiro - Toro Rosso e Williams
12 de fevereiro - Renault
13 de fevereiro - Red Bull, Mercedes e Racing Point
14 de fevereiro - McLaren
15 de fevereiro - Ferrari
18 de fevereiro - Alfa Romeo
Gostaram da pintura da Haas?
Até!
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