sábado, 28 de outubro de 2017

MERA FORMALIDADE

Foto: Getty Images
Amigos, falta muito pouco para Lewis Hamilton ser o quinto tetracampeão mundial de F1 e se juntar ao panteão composto por Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Sebastian Vettel. A F1 vive a ansiedade da confirmação matemática e da celebração do inglês no México, local com alto número de amantes do automobilismo (e de Checo Pérez, claro). Vai ser bonito, caso uma hecatombe não aconteça. Se acontecer, melhor para nós: tudo pode se decidir em terras brasilis, daqui duas semanas.

Por falar nos mexicanos, dizem que alguns deles ameaçaram Ocon durante toda a temporada, depois de inúmeros entreveros dos dois. O francês está sendo escoltado por toda a parte. Um exagero dos dois lados, mas compreensível. Há malucos por toda a parte, mas o próprio Pérez disse que nada vai acontecer. Ele deveria se pronunciar nas redes, pois pode se tornar algo mais sério. Tomara que não.

Voltando para os treinos, a pista estava sem aderência e bastante empoeirada, proporcionando rodadas e batidas como a de Alfonso Celis Jr, com a Force India, no TL2 e erros de Hamilton, Vettel, Grosjean, entre outros. Bottas foi o mais veloz na primeira parte, Ricciardo na segunda. Sabemos que o favoritismo é todo das flechas de prata no qualyfing. Alonso, que larga na última fila, consegue tirar leite de pedra ao colocar a McLaren Honda em sétimo. Depois, Renault e Force India se digladiam e, por fim, a Williams, cada vez mais para trás.

Foto: Getty Images
A quantidade de erros cometidos por Grosjean e suas constantes reclamações com a equipe colocam um ponto de interrogação na sua permanência a longo prazo. Contratado como líder da equipe americana, vem superando Magnussen, mas se continuar essa relação explosiva com o esquentado Gunther Steiner, todo mundo sairá prejudicado.

Vamos ver se a provável corrida de título de Lewis Hamilton será uma mera formalidade ou uma corrida épica, digna de um título mundial.

Confira a classificação dos treinos livres:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.