Foto: Getty Images |
Lewis foi o mais rápido nos dois treinos de hoje. No segundo, o mais significativo, Vettel foi o terceiro. Verstappen, que assinou novo contrato até 2020 com a Red Bull, foi o segundo e Bottas o quarto. De novo: em condições normais, não é absurdo Vettel largar em quinto e terminar em sexto, o que seria suficiente para Hamilton caso o inglês vença (e é amplo favorito para isso) em Austin, onde foi o vencedor em quatro das cinco provas disputadas até então.
Felipe Massa foi uma surpresa agradável. Foi o oitavo no TL2, um segundo e meio mais rápido que Stroll. Deve ser combativo, como sempre, contra McLaren, Force India e Renault. Fernando Alonso, de contrato renovado com a McLaren, foi o sétimo e busca começar sua remontada em busca do tri. Mais fácil Hamilton ser campeão domingo do que isso acontecer.
Os estreantes: Sainz superou Hulk nos dois treinos. Finalmente o alemão voltará a ter um rival interno, em uma disputa que promete ser muito equilibrada. Hoje, o espanhol foi apenas 5 milésimos mais rápido que o #27. Na Toro Rosso, Daniil Kvyat parece ter saído bem em seu terceiro retorno para a equipe. Helmut Marko já avisou: sua permanência em 2018 depende do desempenho nesse final de semana. Obviamente, o russo foi cerca de um segundo e meio mais veloz que o estreante do dia, Brendon Hartley. Natural para quem está afastado dos monopostos desde 2011. A pegada e o ritmo são outros.
Espero que a Ferrari pare de sofrer com azares e problemas e que a Mercedes seja vítima desse revés. Frustrante ver um campeonato tão equilibrado como o desse ano ter cara de quem vai acabar semana que vem, no México, se tudo se mantiver assim.
Confira a classificação dos treinos livres de hoje:
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.