Foto: MotorSport |
- Temos um conjunto piloto/carro superior (Hamilton/Villeneuve), mas não muito
- Temos um alemão na Ferrari que aparenta estar tirando tudo e mais um pouco do carro (Vettel/Schumacher)
- O alemão tem um companheiro coadjuvante que gosta bastante de dinheiro (Kimi/Irvine)
- Tem um cara que está claramente andando menos do que o carrão permite (Bottas/Frentzen)
- Tem uma dupla razoavelmente jovem e promissora que está andando lá na frente com um carro que pode ganhar corridas, mas não o título (Red Bull/McLaren)
- Tem um brasileiro andando lá no meio do bolo com um carro branco (Massa/Barrichello)
- Tem um equilíbrio muito grande entre as equipes do meio
- Corridas muito boas no papel, mas meio enfadonhas de se ver na prática
E aí, o que acham? Tem lógica, de fato... algumas pequenas diferenças: o brasileiro está quase se aposentando outra vez (Rubinho estava se encaminhando para a metade da carreira), a Ferrari de 1997 estava mais distante da Williams do que a de 2017 em relação a Mercedes e... só. O que acham?
FINALMENTE LIBERADO: Wehrlein irá estrear pela Sauber no final de semana. O retorno vem a calhar em um bom momento, após o badalado Giovinazzi bater duas vezes. O italiano não tem muito a ganhar nesse carro. Agora, seu foco é testar a Ferrari. Por outro lado, o alemão da Mercedes precisa mostrar que está recuperado e em condições físicas de disputar o final de semana de corrida e superar Ericsson. Acredito que o faça, mas não estará em sua plenitude técnica e física. Precisará se adaptar ao carro ruim da Sauber durante o ano para alcançar seu objetivo.
Foto: Reprodução |
MAS JÁ: O "especulômetro" começou a apitar. Comenta-se que a Ferrari deseja contratar Ricciardo para substituir Raikkonen em 2018, reeditando a dupla com Vettel de 2014, onde o australiano dominou o tetracampeão. Seria um bom nome, sem dúvida. Certamente os taurinos não irão liberar, e se o fizerem será por uma quantia considerável. Talvez Vettel vá para a Mercedes... As possibilidades são infinitas. Muita calma.
Em 12 anos de GP do Bahrein, Felipe Massa venceu pela primeira vez no circuito há dez anos (me lembro como se fosse ontem! Como passa rápido!). O brasileiro não teve problemas e liderou de ponta a ponta. Hamilton foi o segundo e Raikkonen o terceiro. Felipe também venceu no circuito em 2008 e foi segundo colocado em 2010. Confira!
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.