Passou a integrar o calendário da Fórmula 1 em 1955.
Foto: Wikipédia |
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:14.439 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:13.556 (RBR, 2011)
Último vencedor: Nico Rosberg (Mercedes)
Maior vencedor: Ayrton Senna - 6x (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993)
O ÚLTIMO DOS MOICANOS?
Foto: F1 Fanatic |
Em entrevista ao Grande Prêmio, Felipe Massa se mostrou muito preocupado com o futuro do automobilismo no Brasil. Ele elogiou Felipe Nasr e torce pelo seu sucesso. Massa completou afirmando que, atualmente, seu xará é o único Brasileiro com condições de brilhar na F1, mas não descarta nomes como Pietro Fittipaldi e Pedro Piquet no futuro. Sem categoria de base (a única disputa no país é a F3 Brasil) a tendência é ter menos pilotos mesmo, uma conclusão óbvia.
BUSCANDO O 'TRI'
Foto: Divulgação |
Nico Rosberg pode alcançar uma marca expressiva no próximo domingo. O Alemão busca a sua terceira vitória consecutiva no Principado, o que seria uma conquista espetacular, pois vencer em Mônaco já é um privilégio, imagina vencer três vezes? Nico vem motivado depois de vencer a primeira prova na temporada e busca manter a supremacia nas ruas de Montecarlo para diminuir a distância em relação a Hamilton e botar fogo no campeonato, igual no ano passado, quando "errou" em uma curva no Q3, fez Hamilton abortar a volta, garantiu a pole, venceu e instalou uma crise na Mercedes e na relação pessoal dos até então "parceiros". Será que veremos uma repetição disso tudo?
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 111 pontos
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 91 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 80 pontos
4 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 52 pontos
5 - Valtteri Bottas (Williams) - 42 pontos
6 - Felipe Massa (Williams) - 39 pontos
7 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 25 pontos
8 - Romain Grosjean (Lotus) - 16 pontos
9 - Felipe Nasr (Sauber) - 14 pontos
10- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 8 pontos
11- Max Verstapeen (Toro Rosso) - 6 pontos
12- Nico Hulkenberg (Force India) - 6 pontos
13- Sérgio Pérez (Force India) - 5 pontos
14- Marcus Ericsson (Sauber) - 5 pontos
15- Daniil Kvyat (Red Bull) - 5 pontos
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 202 pontos
2 - Ferrari - 132 pontos
3 - Williams Mercedes - 81 pontos
4 - Red Bull Renault - 30 pontos
5 - Sauber Ferrari - 19 pontos
6 - Lotus Mercedes - 16 pontos
7 - Toro Rosso Renault - 14 pontos
8 - Force India Mercedes - 11 pontos
CURTINHAS
* ATÉ 2018 = Fim das especulações. Na manhã de ontem, Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais 3 temporadas. Dizem que ganhará 100 milhões de libras nesse período de tempo, sendo o esportista britânico mais bem pago da história. O começo da parte Europeia dá início a "silly season", período de chutes e especulações sobre contratação, renovação e dispensa dos pilotos para as próximas temporadas. Tipo Bottas na Ferrari ou na Mercedes já no ano que vem, essas coisas. Tá só começando, mas menos uma novela, pois o processo de renovação contratual de Hamilton durava quase 1 ano.
* PUNIDO = Pode se afirmar já com antecedência que o final de semana de Romain Grosjean não deverá ser dos melhores. Além de ceder o carro para o britânico Jolyon Palmer em um dos treinos livres, o francês vai perder 5 posições na largada devido a Lotus ter trocado sua caixa de câmbio. Maldonado é uma chicane ambulante. Com isso, as chances da Lotus sair zerada de Mônaco não são pequenas, muito pelo contrário.
P.S: Um ano atrás, Jules fazia história pela Marussia. É triste que ele não esteja no circo da Fórmula 1 para comemorar esse feito com seus amigos e companheiros de equipe. Muito triste. #ForzaJules
TRANSMISSÃO
Foto: Arte Globoesporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.