quinta-feira, 15 de abril de 2021

GP DE EMÍLIA ROMAGNA: Programação

 O Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari recebeu corridas da Fórmula entre 1980 e 2006. Desde 1981 era realizado o Grande Prêmio de San Marino. Em 2020, em virtude da pandemia de Coronavírus, o autódromo volta para o calendário para sediar o GP de Emília-Romagna, região onde fica o autódromo na cidade de Ímola.

Em 2021, a corrida novamente entra no calendário de última hora, substituindo o cancelado GP do Vietnã.

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:
Pole Position: Valtteri Bottas - 1:13.609 (Mercedes, 2020)
Volta mais rápida: Lewis Hamilton - 1:15.484 (Mercedes, 2020)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Lewis Hamilton (2020) - 1x

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 25 pontos
2 - Max Verstappen (Red Bull) - 18 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 16 pontos
4 - Lando Norris (McLaren) - 12 pontos
5 - Sérgio Pérez (Red Bull) - 10 pontos
6 - Charles Leclerc (Ferrari) - 8 pontos
7 - Daniel Ricciardo (McLaren) - 6 pontos
8 - Carlos Sainz Jr (Ferrari) - 4 pontos
9 - Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) - 2 pontos
10- Lance Stroll (Aston Martin) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 41 pontos
2 - Red Bull Honda - 28 pontos
3 - McLaren Mercedes - 18 pontos
4 - Ferrari - 12 pontos
5 - Alpha Tauri Honda - 2 pontos
6 - Aston Martin Mercedes - 1 ponto

NO LIMITE

Foto: Reprodução/Lamborghini

Não se trata do retorno do reality show da TV Globo, marcado para o mês de maio, mas sim a situação do calendário da Fórmula 1. É o que diz Stefano Domenicali, que desde o início do ano é o novo chefão da F1.

Questionado pela revista alemã Auto Motor und Sport, o italiano afirmou que não é possível aumentar o calendário neste momento e também justificou o aumento de corridas (ano passado, se não fosse a pandemia, teríamos 21 etapas; no fim, foram realizadas 17):

“Acho que mais de 23 corridas é muito improvável, talvez até seja praticamente impossível. No momento, há muito interesse em organizar GPs. No futuro, vamos ter de pensar de forma mais cuidadosa sobre quais países são importantes para nossa estratégia.

“Alguns dos eventos do último ano continuaram no calendário por serem palcos históricos com circuitos espetaculares. Mas esses palcos também precisam ter a força financeira para organizar um evento”, disse.

Ou seja: a F1 precisa de dinheiro, ainda mais que ainda vai ficar por um tempo sem a renda das bilheterias e a presença de público nos autódromos. Esse é um dos motivos que a FIA quer mais seis milhões de dólares do governo canadense para confirmar a etapa de Montreal no calendário deste ano, em junho.

O pessoal do paddock comenta que acha inviável todas as 23 corridas serem realizadas. Em alguns países, como o nosso, a situação do coronavírus está bem complicada e não sabemos como vão estar as coisas no futuro, tanto é que o calendário atual sofreu várias mudanças ainda em janeiro.

A F1 quer dinheiro. Isso explica porque Arábia Saudita, Abu Dhabi e outras corridas da Ásia são tão importantes e palcos históricos como Interlagos, Silverstone e Ímola sofrem a cada renovação. A F1 não se paga pela história, mas abdicar desses palcos é um corte profundo na identidade da categoria. 

Vale a pena pelo dinheiro fácil? Também duvido que todo o calendário será reproduzido, em virtude das questões sanitárias que são diferentes em todo o planeta.

SEM ÓDIO

Foto: Getty Images

É o que pede Lando Norris. Em uma live na Twitch, o britânico se irritou com as piadas e as críticas dos "haters" do russo Nikita Mazepin, que teve uma estreia desastrosa na F1 na corrida do Bahrein. Além do mais, o russo já é uma figura controversa no automobilismo de base, seja pelas manobras na pista, a influência do pai bilionário e o caso de assédio que foi exposto logo depois que ele foi anunciado piloto da Haas.

“Não precisam odiá-lo pela rodada, certo? Vou começar a banir. É meio difícil, acho que muito disso acontece por ter sido a primeira corrida dele e com 18 carros na frente.

Tinha muita turbulência e ele provavelmente tinha pouco downforce naquele ponto, porque todo o ar estava sendo puxado por todos os carros na frente. Ele corrigiu muito, foi tudo tão rápido que foi difícil salvar, eu diria. Não tinha muito que ele pudesse ter feito, é complicado. Um pouco ambicioso demais no acelerador? Olhando para trás, sim, mas é a combinação de ser um trecho complicado e o carro não tornando as coisas tão fáceis para ele também. Quanto pior o carro que você tem, é mais fácil você rodar”, completou o britânico.

Na sequência, Lando ironizou seus seguidores, questionando por quê eles não atacaram Mick Schumacher, que rodou mas não bateu, da mesma forma.

Bom, acho louvável essa defesa boa samaritana e corporativista do Norris, mas na boa: o russo tá pouco se lixando para ele, suas defesas e todo o resto. Norris pode até ser uma das vítimas da irresponsabilidade do russo no futuro, vai saber. Aí quero ver onde fica esse discurso empático e ponderado.

TRANSMISSÃO:

16/04 - Treino Livre 1: 6h30 (Band Sports)
16/04 - Treino Livre 2: 9h30 (Band Sports)
17/04 - Treino Livre 3: 6h (Band Sports)
17/04 - Classificação: 9h (Band para SP e Band Sports)
18/04 - Corrida: 10h (Band)





terça-feira, 13 de abril de 2021

UM NOVO LEQUE

 

Foto: Reprodução/Band

Nos últimos tempos, acontecem e estão acontecendo grandes mudanças nos direitos de transmissão das principais categorias do esporte a motor aqui no Brasil. Tudo isso, é claro, fruto do efeito dominó da saída da Fórmula 1 da Globo depois de quase 40 anos.

O Grupo Globo chegou a ter, por um período, F1, Stock Car, Moto GP e até a Fórmula Indy, entre 2001 e 2004. Depois, nos anos finais, a tríade F1/Stock Car/Moto GP e a antiga GP2/atual F2 e GP3/F3 completavam a grade de automobilismo principal, digamos assim.

Band e SBT sempre alternaram a Fórmula Indy, que nas últimas temporadas chegou a passar na plataforma de stremaming DAZN. As coisas começaram a mudar em 2019.

A MotoGP saiu do Grupo Globo e foi para a FOX Sports, que depois virou o Grupo Disney. Com a não renovação da F1 na Globo, o mercado enlouqueceu. Ainda no fim de 2020, a Band, apostando novamente no slogan "Show do Esporte", foi atrás da Stock Car e assinou por duas temporadas com a F1. Com isso, a Indy, que era seu carro-chefe, foi dispensada.

A Fox/Disney, que sempre teve a Fórmula E desde os primórdios, agora tem apenas a Moto GP. A Globo, fragilizada, comprou a Fórmula E e a Extreme E, o novo rali sustentável para preencher a lacuna. 

E aí surge uma nova emissora apostando na velocidade: a TV Cultura. No início do ano, ela comprou a Fórmula E para a TV aberta e nessa semana anunciou a transmissão da Fórmula Indy, até então única grande competição automobilística sem acordo televisivo aqui no país.

Resumindo os direitos de transmissão do automobilismo no Brasil:

Grupo Globo: Fórmula E e Extreme E (SporTV)

Disney: Moto GP

Band/: F1, F2, F3, Stock Car, Stock Light, Copa Porsche e Rally dos Sertões

TV Cultura: Fórmula E e Indy

O efeito dominó desencadeado pela Globo mudou todos os atores e protagonistas de transmissão que todos nós estávamos acostumados, gerando uma verdadeira revolução nos direitos de transmissão. Isso que nem falei do futebol, por exemplo. Com mais profissionais trabalhando e fazendo a rotatividade, ganham todo mundo: os jornalistas com emprego nesse momento tão difícil e o público, com cada vez mais opções para assistir na TV nessa eterna pandemia. E o melhor: boa parte disso é na TV aberta, sem precisar pagar por assinatura ou streamings específicos.

Até!


segunda-feira, 29 de março de 2021

PROMISSOR

 

Foto: Divulgação/Red Bull Content

Quando Kimi Raikkonen e Fernando Alonso estrearam na F1, Yuki Tsunoda tinha apenas 10 meses de idade. Vinte anos depois, o primeiro piloto nascido nos anos 2000 a competir na F1 estreou na categoria e ultrapassou três campeões mundiais que, somados, possuem sete títulos.

O último japonês a correr na F1 havia sido Kamui Kobayashi, contratado pela Caterham e que permaneceu apenas na temporada de 2014 na ex-Lotus. Sete anos depois, Tsunoda é um ativo importante, não só para o mercado asiático, mas também por todo o contexto. O japonês chega na F1 no ano em que a Honda mais uma vez se despede da categoria. Apoiado pela Red Bull e pela própria montadora, o jovem fez uma F2 muito forte e consistente para terminar em terceiro e garantir os pontos necessários para a superlicença.

Por muito tempo, a Toro Rosso/Alpha Tauri foi um moedor de jovens. Criados para competirem insanamente uns contra os outros desde muito jovens, não foram poucos que sucumbiram para o implacável Helmut Marko. Na verdade, apenas três sobreviveram satisfatoriamente a isso: Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Apesar de ser irmã da Red Bull, muitas vezes o equipamento esteve longe de ser o adequado para mostrar algo satisfatório, mas é claro que Helmut Marko não entende dessa forma. Como vocês sabem, o caolho não se constrange em fazer rápidas e bruscas mudanças. 

Em 2021, no entanto, a Alpha Tauri promete encostar de vez no pelotão da frente. Com a inesperada vitória de Gasly no ano passado, os resultados dos testes e o desempenho em Sakhir foi muito positivo. Se não fosse um bico quebrado durante disputa com uma McLaren, certamente Gasly terminaria entre os cinco primeiros.

O jovem Tsunoda, ainda se ambientando ao carro e a F1, precisa amadurecer muito, é claro. Mesmo assim, na estreia, mostrou suas credenciais e sai com dois pontinhos importantes para a confiança e desenvolvimento do projeto.

Isso, e ultrapassar figuras tão históricas na F1 (acredito que nunca um estreante tenha feito isso), são predicados animadores e promissores para a nova aposta do mercado japonês e consequentemente asiático na categoria (por enquanto).

Até!

domingo, 28 de março de 2021

COMO NUNCA, COMO SEMPRE

 

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Nunca estive tão indiferente a um início de temporada. Por mais que houvessem algumas mudanças, a proximidade entre as corridas do Bahrein (lá foram disputadas 3 das últimas 4 corridas, algo inédito) e a sensação de que tudo só será modificado no ano que vem me fizeram pensar assim.

Apesar da grande mudança no grid, seja com pilotos, nomenclaturas de equipes ou até mesmo a transmissão aqui no Brasil. Muitos elogios para a Band, que tratou o produto com respeito que os fãs merecem. Do início até o fim. Houve sorte que a emissora paulista esteve indisponível para transmitir as ligas europeias que passa no final de semana, então fica a curiosidade para saber como será o desenvolvimento dessa relação. Com uma equipe composta de ex-profissionais do grupo Globo, tudo parecia diferente como nunca, mas igual como sempre.

Isso é o que eu ouvi falar porque não consegui acompanhar. A idade está me cobrando um preço da boêmia caseira da madrugada e já acordei com a corrida em andamento. Depois de algumas voltas, ainda perdido, faltou luz aqui em casa e só voltou depois da prova. Por sorte, assisti agora a íntegra na internet e a Band Sports reprisa enquanto escrevo esse texto.

Nikita Mazepin mostra a cada instante o óbvio: o mau-caráter não tem condição alguma de estar lá, mas ser bilionário (ou filho de um) facilita as coisas. Vão transformar o Stroll em alguém mediano graças a irresponsabilidade do clube dos bilionários. Enquanto não matar alguém ou a si próprio, não vão sossegar. Aí culpam o circuito, como sempre fazem.

Sérgio Pérez e a maldição da Red Bull: ao ficar apenas no Q2, volta todo o filme que Gasly e Albon sofreram. Na volta de apresentação, um problema elétrico que quase o fez não largar. Do fim do pelotão, fez o que se espera de agora um piloto taurino: o quinto lugar. Precisa ser mais competitivo, mas tem tudo para fazer o que os outros dois jovens não fizeram (ou não deixaram que fizessem).

Lando Norris mais uma vez começa muito bem a temporada. Foi o melhor do resto hoje, com um merecido quarto lugar, mostrando que a McLaren, de volta com o motor Mercedes, está veloz mais ainda precisa de um melhor ritmo de corrida, mesmo com essa boa colocação. Apesar de todos estarem em fase de adaptação, é importante que o britânico comece o ano batendo no amigo Daniel Ricciardo, um discreto sétimo lugar.

Na Ferrari, Leclerc cresceu na hora certa e mostra porque é o líder que a Ferrari precisa e merece. O motor é menos pior que o do ano anterior, o que basta para que os italianos voltem a sonhar com colocações menos vexatórias que a do ano passado. Sainz é um bom pontuador e vai cumprir bem seu papel. Não é brilhante mas é eficiente e infinitamente mais valia que o atual Vettel.

O alemão, por sua vez... vai manchando seu legado de tetra. Largando em último, bateu em Ocon, rodou e foi dominado pelo filho do chefe. O também acionista da equipe, se não tiver uma rápida melhora, precisa considerar deixar a F1, para seu próprio bem. Superar um tetracampeão é tudo que Stroll e seus "defensores" precisam para validar o argumento de que não é um piloto de todo ruim.

Alonso, quarentão, ausente dois anos e com uma mandíbula recentemente machucada, fez o de sempre: andou mais que o carro. O problema é esse: a Alpine parece ter involuído ou ficado mais para trás, o que é uma tragédia para o espanhol. Nada que ele não esteja acostumado. O grande salto precisa ser ano que vem mas, como escrevi ainda no ano passado, nesse instante é mais importante celebrar o retorno do bicampeão do que imaginar qualquer perspectiva futura.

Yuki Tsunoda ultrapassou três campeões mundiais na estreia e pontuou, chegando em nono. Uma pena o bico de Gasly ter quebrado no contato com a McLaren. A Alpha Tauri está se mostrando muito forte nesse pelotão intermediário. Com o talentoso e ousado japonês, a dupla fica mais fortalecida ainda. Pinta de grande promessa para o futuro da Red Bull, esse é Yuki Tsunoda, o primeiro piloto nascido nos anos 2001 a correr na F1. Nesse ano, aliás, Alonso e Raikkonen estavam estreando na categoria.

Mick Schumacher na Haas tem uma missão: ficar na frente do Mazepin. Não parece ser difícil. A única coisa incompreensível é porque ele não foi para a Alfa Romeo. A Haas se arrasta no grid.

Deixei o melhor para o final. A Red Bull jogou fora uma chance concreta de vitória. Aparentemente melhor equilibrada no Bahrein, os taurinos levaram um nó tático da Mercedes. Talvez a Red Bull não esteja mais tão acostumada com essas situações. O importante é que tivemos uma disputa realmente emocionante. Max passou Hamilton por fora mas teve que devolver a posição. Ele insiste que conseguiria abrir os cinco segundos de punição que receberia mas a equipe não entendeu assim.

Hamilton, em um raro momento de ligeira inferioridade, segurou com unhas e dentes a vitória número 96 da carreira e importantíssima para o Mundial. Considerando que a Mercedes precisa de tempo para corrigir suas falhas, acumular o maior número possível de pontos e roubar da Red Bull é ouro. Max, Horner e companhia perderam uma grande chance.

A Mercedes parece mais tocável do que nunca, mas vencedora como sempre. A Red Bull parece próxima de ameaçar a hegemonia, mas ficou no quase como sempre.

Confira a classificação final do GP do Bahrein:


Até!

sexta-feira, 26 de março de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 

Foto: Getty Images

Mais de três meses depois, a F1 está de volta. Confesso estar bem indiferente a tudo isso e um pouco desanimado com o domínio da Mercedes, mas ao menos é algo para se fazer em meio a pandemia eterna. 

Em Sakhir, tentando entender o que já aconteceu até agora, ficam evidentes algumas situações:

Mercedes e Red Bull seguem muito acima das demais em ritmo de classificação e de corrida. Max, o mais rápido dos dois treinos, tem uma chance relevante se Pérez conseguir incomodar minimamente as flechas de prata. Depois deles, temos uma disputa interessante.

A Ferrari, com motor melhorado, volta ao segundo pelotão. A McLaren, de volta com o motor Mercedes, também está na parada. Apesar de a Aston Martin não ser mais uma cópia da Mercedes, o resultado dos treinos foi positivo para quem mal andou na pré-temporada. A Alpha Tauri pode surpreender e a Alpine preocupa por enquanto, justo na vez do ainda não 100% Fernando Alonso.

O motor Ferrari melhorado fez a Alfa Romeo se desgrudar de Williams e Haas, as âncoras do grid, principalmente a equipe americana com dinheiro russo. O que mais me chamou a atenção é que Mazepin usa o capacete vermelho de Michael e Mick usa o capacete amarelo do tio Ralf num carro que também lembra a Williams do tio.

Sakhir promete ter uma disputa bem equilibrada e impassível neste final de semana para começarmos a matar a saudade da F1. 

Confira a classificação dos treinos livres do GP do Bahrein:




Até!


quinta-feira, 25 de março de 2021

GP DO BAHREIN: Programação

Um dos mais recentes GPs da Fórmula 1 (começou a ser construído em 2002) o Grande Prêmio do Bahrein começou ser disputado em 2004. Desde 2014, a corrida é realizada de noite, "imitando" Cingapura.

Em 2021, pela terceira vez na história, o circuito barenita será palco da abertura da temporada.

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:

Pole Position: Lewis Hamilton - 1:27.264 (Mercedes, 2020)

Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:30.252 (Ferrari, 2004)

Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)

Maior vencedor: Sebastian Vettel (2012, 2013, 2017 e 2018) e Lewis Hamilton (2014, 2015, 2019 e 2020) - 4x

EMPURRANDO A RESPONSA

Foto: Getty Images
É isso que Max Verstappen acredita que a Mercedes está fazendo antes do início da temporada. Andando bem menos do que se imaginava e com alguns problemas de traseira e no assoalho, os alemães chegaram a falar que a Red Bull começa o ano mais forte do que eles.

O holandês nascido na Bélgica discorda e afirmou, para a emissora holandesa Ziggo Sport, que tudo isso faz parte e que as flechas de prata estarão brigando pela vitória no final de semana como eles sempre fazem.

"Eles fizeram as voltas mais rápidas com menos potência, aí duas voltas em que pegaram leve, aí a volta seguinte com meio segundo mais de potência. Então eles são rápidos, não há dúvidas disso.
Se você é tão dominante quanto eles foram os últimos sete anos, você ainda será bom mesmo se tiver o pior assoalho.

A Mercedes também não fez um dia de filmagens ou um shakedown antes do teste, então talvez estivessem um pouco fora em termos de acerto. No último dia, eles pareceram muito melhores, aí fizeram a filmagem, então estarão prontos para o início da temporada", disse.

Esse lenga-lenga é insuportável. No fim das contas, veremos a Mercedes praticamente dominando mais um final de semana, se nada der errado. A grande questão é: a Red Bull e a Honda estão prontos para assumir a responsabilidade de brigar pelo campeonato em todas as corridas?

VAI TER SURPRESA

Foto: Getty Images
É o que sente Fernando Alonso, de volta à Fórmula 1 depois de duas temporadas ausentes. Enquanto Mercedes e Red Bull continuam no pelotão da frente, o espanhol acredita que depois disso está tudo embolado e que situações não especuladas podem se concretizar no grid e na corrida deste final de semana.
Alonso acredita que todo mundo escondeu o jogo, seja em voltas rápidas ou em ritmo de corrida.

"Em termos de performance, ainda é cedo para dizer e acho que só vamos conhecer a verdadeira divisão de forças na classificação de sábado, com todo mundo andando com tanque vazio, pneus mais rápidos e potência completa. Eu acho que teremos algumas surpresas”, disse.

Sem grandes percalços até aqui, a agora Alpine pretende manter a evolução alcançada em 2020, e Alonso acredita que tudo vai correr bem, sendo apenas necessário estar atento com as condições climáticas do Bahrein.

“É uma boa pista, com um misto de curvas de alta e retas longas. Ultrapassar é possível aqui e isso geralmente rende corridas boas no domingo. Já conseguimos muita quilometragem nos testes e nos sentimos adaptados. Só que, como vimos nos testes, as condições climáticas podem ter um grande impacto sobre o carro. Precisamos ficar de olho nisso”, encerrou.

Difícil responder. O circuito da Austrália, por ser de rua e sem testes, tinha esse potencial maior. Bahrein foi uma corrida recente e palco dos testes de pré-temporada. Claro que algumas coisas podem mudar, mas surpresa é uma palavra forte. Veremos o que acontece.

TRANSMISSÃO:










terça-feira, 23 de março de 2021

ENTRE O TRÁGICO E O CIRCENSE

 

Foto: Divulgação/Haas

Quando chegou na F1 em 2015, a Haas tinha uma proposta interessante: uma parceria técnica com a Ferrari que lhe permitia gastar menos e se desenvolver o quanto possível. Tirando a âncora Gutierrez, a chegada de Magnussen solidificou uma parceria com Grosjean que, no início, era muito proveitosa. Até 2018, os americanos evoluíam pouco a pouco, com o dinheiro que tinham e com responsabilidade, em uma posição digna nos construtores.

O tempo passou e a evolução estagnou, transformando em declínio. Grosjean ficou insustentável há muito tempo e Magnussen tinha atingido um teto. Mesmo assim, o chefão Gunther Steiner, mesmo com as críticas públicas, mantinha uma dupla de pilotos que não ajudava, assim como o carro. A parceria técnica com a Ferrari ficou insuficiente, também em virtude do declínio dos próprios italianos. Um efeito dominó.

De uns tempos para cá, a impressão que ficava é que a Gene Haas está louco para vender logo a equipe e retornar o foco a Indy e a Nascar. No meio do caminho, teve a parceria com a tal empresa de bebidas energéticas que deu em nada, apenas em calote, constrangimento e circo. A salvação era, e é, apenas uma: dinheiro.

Surge no deserto um russo de desempenho mediano pra ruim, que trapaceia, é antidesportivo (já agrediu pilotos na F3 e mostrou mais de uma vez deslealdade nas disputas na F2) mas é filho de um bilionário. O que se enxerga nisso tudo?  Dinheiro. Com capacidade de investimento, o filho mal caráter e antidesportista melhora e consegue o suficiente para chegar na F1. 

É a salvação da lavoura de Gene Haas. O dinheiro da família Mazepin ao menos recupera uma parte do que ele já gastou em cinco ou seis anos. Mazepin, acusado de assédio e com os comportamentos deploráveis já citados no parágrafo anterior. No meio disso tudo, cai de paraquedas Mick Schumacher, o filho do maior piloto da história, até de forma inexplicável. Não por não merecer, pelo contrário, foi campeão da F2, mas sim porque ir para a Alfa Romeo, outro lugar que a Ferrari tem parceria, é uma escuderia de grife e tem o ex-rival do pai ainda em atividade seria uma jogada de marketing muito mais inteligente.

Como desgraça pouca é bobagem, a equipe fica a mercê dos russos. Uma equipe americana. O resultado é um carro com as cores da Rússia. Um golpe no orgulho e no sonho americano, refém de quem os paga e sustenta. É uma pintura controversa também porque a Rússia foi punida por dois anos por doping. Os atletas russos estão proibidos de usar as cores e símbolos do país em campeonatos mundiais por esse motivo. Mazepin, se for ao pódio, será bandeira neutra.

Entre o trágico e o circense, é assim que a Haas se encontra na F1, desesperada para ter quem o banque ou a compre definitivamente. O projeto esportivo de 2015 não existe mais. Se antes as trapalhadas de Magnussen e Grosjean com as broncas de Steiner eram o grande barato da série da Netflix, agora vamos todos acompanhar constrangidos e indignados as peripécias do filho mal caráter do bilionário dono da equipe.

Até!