sexta-feira, 26 de março de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 

Foto: Getty Images

Mais de três meses depois, a F1 está de volta. Confesso estar bem indiferente a tudo isso e um pouco desanimado com o domínio da Mercedes, mas ao menos é algo para se fazer em meio a pandemia eterna. 

Em Sakhir, tentando entender o que já aconteceu até agora, ficam evidentes algumas situações:

Mercedes e Red Bull seguem muito acima das demais em ritmo de classificação e de corrida. Max, o mais rápido dos dois treinos, tem uma chance relevante se Pérez conseguir incomodar minimamente as flechas de prata. Depois deles, temos uma disputa interessante.

A Ferrari, com motor melhorado, volta ao segundo pelotão. A McLaren, de volta com o motor Mercedes, também está na parada. Apesar de a Aston Martin não ser mais uma cópia da Mercedes, o resultado dos treinos foi positivo para quem mal andou na pré-temporada. A Alpha Tauri pode surpreender e a Alpine preocupa por enquanto, justo na vez do ainda não 100% Fernando Alonso.

O motor Ferrari melhorado fez a Alfa Romeo se desgrudar de Williams e Haas, as âncoras do grid, principalmente a equipe americana com dinheiro russo. O que mais me chamou a atenção é que Mazepin usa o capacete vermelho de Michael e Mick usa o capacete amarelo do tio Ralf num carro que também lembra a Williams do tio.

Sakhir promete ter uma disputa bem equilibrada e impassível neste final de semana para começarmos a matar a saudade da F1. 

Confira a classificação dos treinos livres do GP do Bahrein:




Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.