Já foi disputado em Aintree (1955, 1957, 1959, 1961 e 1962), Brands Hatch (1964, 1966, 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1978, 1980, 1982, 1984 e 1986) e Silverstone (1950 até 1954, 1956, 1958, 1960, 1963, 1965, 1967, 1969, 1971 1973, 1975, 1977, 1979, 1981, 1983, 1985, 1987 - presente), que teve seu traçado reformado em 2010.
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Lewis Hamilton - 1:30.621 (Mercedes, 2017)
Pole Position: Lewis Hamilton - 1:25.892 (Mercedes, 2018)
Último vencedor: Sebastian Vettel (Ferrari)
Maior vencedor: Jim Clark (1962, 1963, 1964, 1965, 1967), Alain Prost (1983, 1985, 1989, 1990 e 1993) e Lewis Hamilton (2008, 2014, 2015, 2016 e 2017) - 5x
EMPOLGOU
Foto: Getty Images |
“Nós vemos uma grande distância na classificação, comparando com os outros”, disse Toyoharu Tanabe, diretor da Honda na F1. “Ainda estamos atrás na corrida, mas não tanto quanto na classificação. Isso significa que o próximo passo que precisamos dar correr atrás com um modo de classificação ou algo assim, mas não é fácil”, seguiu.
Mesmo sem grandes posições de largada, Max Verstappen entrega tudo o que pode e mais um pouco, como ficou evidenciado na última corrida. No entanto, o tal "modo festa" vai demorar para ser implantado.
“Nós tentamos levar nosso motor ao máximo possível. Não é fácil aumentar [a potência] imediatamente, mas estamos melhorando, talvez com a próxima atualização. Mas não é algo que acontece para a próxima corrida”, encerrou.
Tomara que Honda e Red Bull consigam evoluir a passos largos para se tornar uma terceira força que brigue mais constantemente com as duas outras, ou no caso a Mercedes. Max é o cara que vai trazer os resultados, mesmo ainda existindo dúvidas sobre se é capaz de se manter constante ao longo da temporada, algo que atualmente ele está conseguindo. Seria uma linda história de superação e volta por cima de quem até pouco tempo era vista como chacota.
WILLIAMS QUER MOTORES RENAULT PARA 2020
Foto: Getty Images |
Segundo o jornal alemão 'Autobild', os britânicos já iniciaram tratativas com a Renault. Os motivos são vários: apesar do motor Mercedes ser o melhor, ele é muito caro para a Williams, ainda mais nessa situação quase falimentar. Um motor Renault, mais barato e mostrando claros sinais de evolução com a McLaren, pode ser uma medida interessante para a equipe despejar o dinheiro que poupar em possíveis melhorias aerodinâmicas.
Uma situação curiosa é que a equipe, que usa motor Mercedes desde 2014, tem George Russell muito em virtude desta parceria. Será que o britânico também deixaria o time no fim do ano por essas questões políticas e contratuais?
Outra informação do jornal alemão é que, se essa troca acontecer, haveria uma possibilidade do retorno da dobradinha McLaren Mercedes, o que duvido que aconteça, diante dos acontecimentos dos últimos dias.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 197 pontos
2 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 166 pontos
3 - Max Verstappen (Red Bull) - 126 pontos
4 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 123 pontos
5 - Charles Leclerc (Ferrari) - 105 pontos
6 - Pierre Gasly (Red Bull) - 43 pontos
7 - Carlos Sainz Jr (McLaren) - 30 pontos
8 - Lando Norris (McLaren) - 22 pontos
9 - Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) - 21 pontos
10- Daniel Ricciardo (Renault) - 16 pontos
11- Nico Hulkenberg (Renault) - 16 pontos
12- Kevin Magnussen (Haas) - 14 pontos
13- Sérgio Pérez (Racing Point) - 13 pontos
14- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 10 pontos
15- Alexander Albon (Toro Rosso) - 7 pontos
16- Lance Stroll (Racing Point) - 6 pontos
17- Romain Grosjean (Haas) - 2 pontos
18- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) - 1 ponto
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 363 pontos
2 - Ferrari - 228 pontos
3 - Red Bull Honda - 169 pontos
4 - McLaren Renault - 52 pontos
5 - Renault - 32 pontos
6 - Alfa Romeo Ferrari - 22 pontos
7 - Racing Point Mercedes - 19 pontos
8 - Toro Rosso Honda - 17 pontos
9 - Haas Ferrari - 16 pontos
TRANSMISSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.