sexta-feira, 1 de setembro de 2017

VERMELHO PRATEADO

Foto: Getty Images
Em um final de semana cujo traçado de Monza é parecido com o de Spa no quesito velocidade, as Mercedes seguem com pequena vantagem em relação a Ferrari. Se o ritmo de corrida é equilibrado e permitiu a Vettel pressionar Hamilton durante toda a prova, o que faz a diferença é a potência do motor alemão em voltas lançadas na classificação.

Diante disso, Hamilton segue como favorito a pole e igualar a pontuação de Seb no campeonato, caso o alemão chegue em segundo. Quem sabe o apoio dos apaixonados tifosi não ajuda e dê sorte para o tetracampeão? Entretanto, espera-se que Bottas tenha um desempenho melhor tanto na classificação quanto na corrida. Nos treinos de hoje, há um indicativo positivo: foi o mais rápido da segunda sessão, enquanto Lewis liderou o primeiro, sempre com Ferrari e Red Bull atrás.

Foto: Getty Images
Por falar nos taurinos, eles tomaram uma decisão acertada: estão apostando tudo em Cingapura. Diante disso, a Red Bull trocou o motor convencional turbo (ICE) e o sistema de recuperação de energia térmica (MGU-H) de Max Verstappen, que vai perder 15 posições. Ricciardo também trocou esses componentes, além do câmbio e o conjunto turbina-compressor, punido com 25 posições. Diante disso, a equipe cogita sequer participar do treino classificatório. Os treinos de hoje foram com tanque cheio, simulando a corrida, onde irão largar atrás. Apesar de não ser um circuito que privilegie os taurinos, com certeza será uma prova divertida e estimulante para Max e Ricciardo: saindo de trás, certamente estarão brigando com os adversários durante toda a prova, realizando muitas ultrapassagens. Acumulando o máximo de pontos possíveis, o objetivo é chegar forte em Cingapura, uma rara oportunidade de vitória na temporada.

Vandoorne foi mais veloz que Alonso nos dois treinos. Espero que confirme na classificação. Foi o nono e o sétimo, respectivamente, de forma até surpreendente. O espanhol, em litígio com a Honda mas sem opções para ir, será punido novamente, diante dos problemas de motor nipônico. Será uma tortura para Alonso e Vandoorne essa corrida em Monza. Em qual volta eles abandonam?

Foto: Getty Images
Massa permaneceu nos dois treinos no top 10. Consegue tirar o máximo do combalido bólido da Williams. Terá que brigar com o equipamento e os adversários o tempo todo para sair com alguns pontinhos importantes para a equipe de Glove, principalmente com a Force India (Ocon foi mais rápido que Pérez nos dois treinos), Hulkenberg e Sainz.

Confira a classificação dos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.